O prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária municipal da Educação, Cecília Leite, emitiram nota de pesar pelo falecimento da professora Ada Augusta Celestino Bezerra. Ela faleceu na noite desta segunda-feira, 4, após constatada a morte cerebral.
A professora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas há cerca de 15 dias. Ela foi secretária municipal da Educação de Aracaju e estava aposentada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente, trabalhava na Universidade Tiradentes (UNIT), na capital. Ada Augusta tinha 69 aos e possuía Mestrado e Doutorado em Educação.
O corpo está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, onde recebe as últimas homenagens, e às 16 horas ocorre o sepultamento. Segundo a família, a professora teve morte cerebral.
Abaixo as duas notas:
Edvaldo Nogueira: "Lamento o falecimento da professora Ada Augusta Celestino Bezerra, com quem estabeleci laços de respeito e admiração desde os meus tempos de estudante na Universidade Federal de Sergipe. A professora Ada sempre esteve ao nosso lado, em apoio ao movimento estudantil e na luta contra a ditadura. Ela foi ainda secretaria da Educação de Aracaju, durante o governo de Wellington Paixão, tendo desenvolvido um grande trabalho. Admirava ainda Ada Augusta por sua defesa da Educação como capaz de mudar os destinos de uma sociedade e dar forma à cidadania, além de lutar por melhorias na formação profissional dos professores. Minha solidariedade a familiares, amigos, ex-alunos e admiradores de Ada Augusta".
Cecília Leite: "Ela foi minha colega na Universidade Federal de Sergipe e uma pessoa que marcou positivamente o debate educacional no nosso Estado. Sem dúvida, uma perda enorme, que nos entristece. Lamento profundamente o falecimento da professora e pesquisadora Ada Augusta".