Edvaldo acompanha inauguração do Centro de Convenções José Carlos Silva

Agência Aracaju de Notícias
06/06/2018 23h21

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na noite desta quarta-feira, 6, a inauguração do Centro de Convenções José Carlos Silva, no Del Mar Hotel, na Orla de Aracaju. A escolha do nome do novo espaço, cuja capacidade é de 500 lugares, é uma homenagem ao fundador do hotel. O Del Mar foi adquirido pelo grupo MB, presidido pelo empresário Manoel Barbosa, e tem passado, desde então, por modernização da sua estrutura.

Em seu discurso durante a solenidade, o prefeito afirmou que a inauguração, além de representar um investimento significativo no turismo, tem uma representação marcante por celebrar o pioneirismo e a capacidade empreendedora do engenheiro José Carlos Silva, fundador da construtora Cosil, já falecido.

“Este é um momento de tamanha significação para mim. Estabeleço duas questões importantes nesta inauguração. Como prefeito, eu vejo em Barbosa a coragem do empreendedor, lutador que, mesmo na adversidade, acredita no potencial do turismo como ator de desenvolvimento social e econômico. É um exemplo de que a crise se enfrenta com coragem e determinação, o que é também uma das faces de Zé Carlos Silva, o homenageado. A segunda questão é que eu, como genro, destaco que Zé Carlos, de fato,  merece este belo gesto. É uma homenagem muito digna a uma figura que marcou a vida social, econômica e desenvolvimentista de Aracaju”, afirmou Edvaldo.

Homenagem

A primeira-dama do município e filha do homenageado, Danusa Silva, que falou em nome da família, fez um relato da vida profissional do seu pai. “Se eu pudesse resumir a vida de meu numa palavra seria determinação. Ele foi o idealizador e construtor do seu destino. A visão de futuro, a perseverança, a capacidade de trabalho e a ética foram os alicerces em que a Cosil foi se erguendo, uma empresa que foi crescendo com a cidade, contribuindo com o seu desenvolvimento. Circulando por Aracaju, vemos a presença da Cosil em todos os lugares”, disse ela.

Ainda em seu discurso, Danusa Silva destacou que a diversificação dos negócios foi uma iniciativa de seu pai que confirmou sua visão de futuro, ao investir no ramo hoteleiro, com a construção do Del Mar Hotel, e no ramo radiofônico. “José Carlos Silva foi um empresário inteligente, sagaz, moderno, que assim gerou riquezas e milhares de empregos”, afirmou.

Emocionada, ela também abordou momentos da vida pessoal. “Meu pai, chefe de família, nos deixou o que ele considerava seu principal ensinamento, o de que a maior herança que um pai pode deixar para os filhos é a educação. Ele dizia que isso ninguém tiraria de nós. Outro ensinamento era o trabalho. Ele sempre foi uma pessoa corajosa, determinada e perseverante, que manteve coerência entre os seus valores e ações. Esta homenagem, tenho certeza, ficará eternamente gravada na memória da nossa família. Ela afaga e traz alegria para nossos corações”, destacou.

Em nome do grupo MB, o empresário João Paulo de Andrade Amaral disse que o grupo acreditou no potencial turístico de Aracaju, por isso decidiu investir na aquisição e modernização do Del Mar Hotel. “Resgatar o nome original nos trouxe o desafio de encarar dias difíceis e de muito aprendizado. Com o Centro de Convenções e demais mudanças que temos realizado no prédio, como reforma do telhado e melhorias no sistema de refrigeração, queremos dar o melhor para os nossos clientes. A inauguração deste Centro, com uma estrutura moderna versátil, concretiza a primeira etapa de ações do grupo MB no hotel”, ressaltou.

Participaram da solenidade de inauguração os secretários municipais Jorge Santana, Renato Telles e Jorge Araújo Filho; o secretário estadual do Turismo, Cincinato Barros, além de empresários e familiares do homenageado.