O secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju , Augusto Cesar Viana, convida a todos para atos alusivos ao tombamento de três árvores situadas na capital sergipana. Elas receberão o título de Patrimônio Natural de Aracaju.
As duas primeiras, conhecidas popularmente como oitizeiros, serão tombadas em parceria com o Governo do Estado de Sergipe. A ação ocorrerá nesta sexta-feira, 8, às 11h, no Museu da Gente Sergipana, que fica na avenida Ivo do Prado, 398, Centro.
No período da tarde, uma árvore popularmente conhecida como gameleira também será tombada. A ação será na travessa A, rua Zilda Rodrigues Santos, loteamento Santa Maria, bairro Mosqueiro, em frente à residência n. 592, próxima à Orla Pôr do Sol.
Ambos os atos visam a proteger a integridade dessas espécies arbóreas, proibindo o seu corte, por terem uma importância histórica para o local e grande relevância ambiental.
Serviço
O quê: Atos alusivos ao tombamento de árvores como Patrimônio Natural de Aracaju
Quando: sexta-feira, 8 de junho
Horários: 11h e às 15h
Locais: Manhã- tombamento dos oitizeiros: Museu da Gente Sergipana. Av. Ivo do Prado, 398 – Centro
Tarde- tombamento da gameleira: Travessa A, Rua Zilda Rodrigues Santos, Loteamento Santa Maria, bairro Mosqueiro,em frente à residência n. 592, próxima à Orla Pôr do Sol.