O prefeito Edvaldo Nogueira se uniu a milhares de fiéis católicos, na noite desta quarta-feira (13), na missa e procissão em homenagem a Santo Antônio. Como faz todos os anos, Edvaldo caminhou pelas ruas do bairro que leva o nome do santo, em Aracaju. Orações, cânticos e atos devocionais marcaram as festividades na data dedicada a Santo Antônio, que, ao lado de São João e São Pedro, todas santidades juninas, representam a fartura. O tema da festa, neste ano, foi "Com Santo Antônio a serviço da missão".
"Há mais de duas décadas, participo da procissão de Santo Antônio, um santo muito importante para o nosso povo. Ao lado de São Pedro e São João, eles são considerados santos da colheita. Para nós, nordestinos os santos do mês de junho são especiais, tanto pela nossa cultura e tradição deste período do ano, quanto pela expectativa da colheita daquilo que foi plantado. Além disso, Santo Antônio dá nome ao bairro onde Aracaju nasceu, então é um marco para a nossa cidade. Fico muito feliz e com a fé renovada ao participar de um momento de devoção tão especial, seja na missa seja na procissão que, inclusive, tem crescido e se desenvolvido ano após ano", afirmou Edvaldo.
Fiel de Santo Antônio, a senhora Lianda Silva Santos se disse muito feliz por estar mais um ano participando dos aros religiosos. "É sempre um momento muito especial, no qual faço meus pedidos e agradeço pelas graças alcançadas", disse ela, que também ficou satisfeita em encontrar com o prefeito. "Edvaldo mora no meu coração", frisou.
A missa que antecedeu a procissão foi celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, na área externa da igreja localizada na colina do bairro. Em seguida, ocorreu a procissão que levou os fieis a caminhar pelas ruas do bairro. Ao longo do dia, outras quatro cerimônias foram realizadas. Às 5h, houve alvorada festiva e a celebração da primeira missa, na qual ocorreu a distribuição dos pãezinhos. Segundo a tradição, quem levar um desses pães para casa garante fartura o ano inteiro. Os atos religiosos em homenagem ao santo começaram no dia 1° de junho.
Acompanharam o prefeito nas celebrações o vereador Antonio Bittencourt (líder do governo municipal na Câmara), além dos secretários municipais Luciano Correia, Luiz Roberto e Augusto Fábio.