Conselho da Criança e do Adolescente divulga resultado preliminar de projetos selecionados

Família e Assistência Social
21/06/2018 12h21
Início > Noticias > 77122

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, publicou o resultado Preliminar de Seleção de Projetos das Instituições Aprovados pela Comissão de Seleção, que estão aptas a participar da próxima etapa da seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC), interessadas em celebrar Termo de Fomento ao Fundo Dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tenha como objeto a execução de projetos que promovam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em conformidade com as Diretrizes da Política Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, de acordo com o Edital nº 01/2018. 

Entre as instituições aprovadas para a próxima etapa estão o Instituto Banese, com o projeto Orquestra Jovem, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), com o projeto Estrela Guia e o Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), com o projeto Faço o Meu Melhor.

Os recursos para o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo dos Idosos de Aracaju tiveram um crescimento expressivo em 2018. Somente este ano, foram arrecadados mais de R$ 290 mil, cerca de 80% a mais em relação ao ano passado. Boa parte do resultado deve-se à campanha de sensibilização realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Além de peças de comunicação, também foram realizados encontros e palestras de esclarecimento para incentivar os contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda devido aos Fundos. 

Clique aqui para acessar o edital.