Palco Clemilda fortalece cultura e agrada público na praça General Valadão

Cultura
22/06/2018 10h38

O Forró Caju 2018 traz na programação um palco em homenagem à Clemilda, cantora falecida em 2014. Instalado na praça General Valadão, no Marco Zero da capital, o ‘Palco da Clemilda’ busca a valorização dos artistas sergipanos, e, na última quinta-feira, 22, quem animou a noite foram as bandas Os Três Molekes, Forró Siri na Lata e cantor Sérgio Lucas que encerrou o ciclo de apresentações fazendo um verdadeiro arrasta-pé.
 
Atraída pela música, a empregada doméstica, Adenilza do Rosário, comentou que estava no comércio e resolveu prestigiar o novo formato do Forró Caju. “Fui ao comércio comprar algumas coisas e ouvi o som do forró e, logo pensei, preciso participar dessa festa que é importante para a nossa cidade. Além de apresentar música de qualidade para meu filho. Inclusive, curti alguns dias de Forró Caju nos bairros. Muito bom e tranquilo”, destacou.
 
Já a cozinheira, Cristiane Andrade, citou que lembrou dos festejos juninos de quando era adolescente. “Esse clima de forró em praça me trouxe a lembrança de quando eu ainda morava em Simão Dias, a 100Km da capital. A gente reunia a família e os amigos para brincar São João na praça. Tempo bom esse e que legal o prefeito está trazendo de volta esse formato de festa”, ressaltou.
 
A população aprovou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em criar na praça General Valadão um verdadeiro arraial. “A Prefeitura acertou quando trouxe para essa praça uma programação especial do Forró Caju. Todos ganham, na realidade, não só a população aracajuana como próprio turista que pode dançar um forrozinho e conhecer o Centro Cultural de Aracaju. Afinal, a gente fica feliz com essa ação cultural. Amei de verdade. Parabéns”, vibrou a dona de casa, Leila Lins.
 
Quem prestigia o Palco da Clemilda não poupa elogios a organização e segurança. “Acabei de chegar e observei logo de cara a organização e a presença da guarda municipal. Esse Forró Caju na praça é para a família, pois pode se divertir sem medo. Aqui é um lugar calmo e perfeito para curtir com segurança. Esta edição do Forró Caju está sendo maravilhosa e espero que dure muito tempo”, pontuou a administradora, Flávia Rodrigues. 
 
Para o coordenador do Centro Cultural de Aracaju, Mário Dias, o Palco Clemilda é um importante elemento para a revitalização e ocupação do centro histórico da capital. “Estamos localizados no Marco Zero da capital e banhado pelo rio Sergipe, além de interagir diretamente com os comerciantes. A praça General Valadão é um local bastante movimentado por turistas e visitantes, pois eles precisam passar por aqui tanto para ir ao interior quanto ao Mercado Municipal e, com o novo formato do Forró Caju que contempla esta praça faz com este prédio que já abrigou a Alfandega tenha mais visibilidade. O centro de Aracaju está ganhando uma nova versão, pois as pessoas estão perdendo o medo de frequentar esse espaço”, enfatizou. 
 
Programação
 
A programação foi repleta de atrações que colocou o público para dançar o autentico forró. O cantor Sérgio Lucas expressou sua satisfação em participar do Palco da Clemilda. “É uma honra para um artista da terra subir ao palco que leva o nome de um ícone que anda lado a lado com a história da música nordestina, a saudosa Clemilda. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns pela iniciativa da revitalização do Forró Caju”, salientou. 
 
Nesta sexta-feira, 22, a partir das 16h, HPITO, Karmem Correia, Patrícia Polayne  sobem ao Palco Clemilda, na praça General Valadão e o público ainda irá conferir a apresentação de um quadrilha junina.