Comissão de secretários se reúne com representantes de diversos sindicatos

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2018 13h37
Início > Notícias > Comissão de secretários se reúne com representantes de diversos sindicatos

Com o objetivo de manter um canal de comunicação e negociação com os servidores públicos municipais a comissão de negociação recebeu na manhã desta terça-feira, 26, representantes de diversos sindicatos. Os representantes dos trabalhadores foram recebidos pelos secretários municipais Renato Telles (Governo), Augusto Fábio (Planejamento, Orçamento e Gestão), Cecília Leite (Educação), Luis Fernando Almeida (Defesa Social e Cidadania) e Rosane Cunha (Assistência Social). Esteve em pauta a reivindicação por reajuste salarial.
 
Estiveram presentes diversas categorias profissionais, organizados em sindicatos como Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sinpsi), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrisse), Sindicato dos Fonoaudiólogos de Sergipe (Sinfonser), Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) e Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse). Também estiveram presentes representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
 
Durante a reunião o secretário Augusto Fábio explicou sobre os esforços que estão sendo feitos para manter a saúde financeira do município, além de apontar provas da valorização dos servidores como o pagamento, somente em 2017, de 15 folhas salariais, em um investimento da ordem de 1,1 bilhões de reais.
 
Também foi explicitada a regularização de direitos negados entre 2013 e 2016 como periculosidade, insalubridade, abono de permanência, avanço de letra, titulações retroativas e indenizações, impactando diretamente 5.799 servidores.  
 
A gestão continua atenta à necessidade de escutar todas as categorias e busca avanços. “A Prefeitura reuniu os diversos secretários envolvidos para escutar e entender as demandas que os sindicatos trouxeram. A comissão está sempre pronta para o diálogo e nós vamos discutir com o prefeito Edvaldo Nogueira e dar uma resposta às reivindicações”, explica a secretária da Educação, Cecília Leite.

O secretário da Defesa Social, Luis Fernando Almeida, reforça esse trabalho realizado pela atual gestão. “O diálogo permanente entre a comissão e sindicatos é imprescindível para nos distensionar e compreender que nós temos o mesmo objetivo, que é levar melhorias aos servidores dentro das nossas condições”.
 
Para debater a questão do reajuste salarial as categorias solicitaram uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira. “As comissões de negociação são um passo importante, pois permite que as demandas setorializadas sejam discutidas. No que tange as pautas gerais como reajuste salarial nós pedimos uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira e agora aguardamos uma resposta”, aponta dirigente da CUT, Itanamara Guedes.