Saúde promove reunião de planejamento estratégico entre órgãos municipais

Saúde
26/06/2018 20h29
Início > Notícias > Saúde promove reunião de planejamento estratégico entre órgãos municipais

Dando continuidade aos projetos prioritários da Saúde em relação ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, a secretária municipal Waneska Barboza se reuniu, na tarde desta terça-feira, 26, com os representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O objetivo do encontro foi ajustar e priorizar algumas ações, dos dois órgãos, relacionadas diretamente com a Vigilância em Saúde.


De acordo com Waneska, esta reunião é mais uma ação integrante dos Termos de Abertura de Projetos (TAPs), que são ferramentas que formam a base do Plano Municipal de Saúde.


“Já existe uma grande parceria em várias frentes com todos estes órgãos, mas precisamos agregar cada vez mais as atividades que se complementam, realizando ações intersetoriais entre as secretarias e órgãos do município. Nos organizamos para fazer este alinhamento, pois isso viabiliza a intersetorialidade que o prefeito Edvaldo Nogueira tanto incentiva”, explicou.

Para a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Taise Cavalcante, fortalecer ações conjuntas como essas, com integração entre órgãos e redes de assistência, está entre os objetivos principais da SMS.


“Nós já realizamos as etapas específicas com cada órgão. Agora estamos reunidos para formalizar esta comissão de secretarias, com o intuito de realizar ações que deverão desencadear resultados positivos na diminuição da proliferação ou transmissão de doenças que afetam a saúde pública como um todo”, ressaltou Taise.


Além da secretária Waneska Barboza e da diretora Taise Cavalcante, participaram da reunião a coordenadora do Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju, Fernanda Oliveira; a coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental (Covisa), Graça Barros; o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, e o assessor de planejamento da Sema, Paulo Cerqueira.