São Pedro é celebrado no Palco Clemilda e público destaca organização da festa

Cultura
29/06/2018 00h20


Após um pequeno intervalo, a programação dos festejos juninos no palco Clemilda, montado na Praça General Valadão, voltou com tudo nesta quinta-feira, 28, véspera de São Pedro, em mais um dia de Forró Caju 2018. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu apresentações de artistas sergipanos, entre eles Galego do Acordeon, Trio Xote Moleke e o cantor Robson Melo, celebrando o forró tradicional.  

Prestigiando o palco Clemilda desde a abertura, o casal Ana Cristina e José Walter, ambos com deficiência física, contou que a garantia da acessibilidade e o atendimento especial da organização foram os principais motivos para a presença deles no local em todos os dias de forró. “Eu estou adorando essa festa. Nunca tinha participado, e desde o primeiro dia que cheguei aqui fomos muito bem atendidos pela equipe da Funcaju, que nos cedeu cadeiras e nos deu toda atenção”, disse Ana Cristina.

Já a gestora em Recursos Humanos, Elaine Rocha Silva, que compareceu à festa com toda a família, destacou a iniciativa da prefeitura em colocar o palco Clemilda na Praça General Valadão, especialmente pela valorização dos artistas locais. “A ideia de trazer o forró para esta praça está sendo maravilhosa, porque possibilita que a gente traga toda a família para curtir um bom xote, além de oferecer aos cantores da nossa terra a divulgação do trabalho deles”, opinou.  

Inovação

Em sua segunda participação no maior evento junino de Sergipe, o vocalista do grupo ‘Galego do Acordeon’, Florisval Santos, parabenizou a Prefeitura de Aracaju pelo retorno e inovação do evento. “É muito importante essa volta do Forró Caju, tanto para nós artistas quanto para toda a cidade, pois movimenta a economia da capital. Eu cumprimento o prefeito pela organização do evento e pela ideia de colocar o forró nos bairros”, declarou. 

Para o cantor da banda Xote Moleke, Dennis Santanna, o Forró Caju é um evento de grande relevância cultural junina, e que deve se repetir em outros ambientes. “A gente acredita que através dele as tradições juninas ganham maior valorização, e quanto mais ambientes como este estiverem disponíveis para outras pessoas, o resultado é melhor. O palco aqui ficou muito bom, a localização também e a recepção para nós artistas está 100%. Agradecemos a toda organização do evento por nos proporcionar mais uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, ressaltou. 

Nesta sexta-feira, 29, o forró continua a todo vapor no palco Clemilda. A partir das 16h, se apresentam na Praça General Valadão os trios musicais ‘Chicão da Praia’, ‘Joba Forró Rala Coxa’ e ‘Silvano Prado’, levando para o público o autêntico forró pé-de-serra.