Vice-prefeita de Aracaju é homenageada pelo Instituto Federal de Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
05/07/2018 22h42

A noite desta quinta-feira, 5, foi destinada ao reconhecimento de escritores e personalidades sergipanas. Em solenidade realizada no Museu da Gente Sergipana, pela Editora IFS (EdIFS), 18 obras acadêmicas foram lançadas. Na ocasião, autoridades políticas de Sergipe também receberam o título de 'Honra ao Mérito', pelos serviços prestados ao Instituto Federal de Sergipe (IFS), que contribuem para o seu desenvolvimento. A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, foi uma dos homenageados.


Representada pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, Valdiosmar Vieira, Eliane foi reconhecida pela sua ativa participação em ações e projetos de inclusão social, nos quais o instituto foi beneficiado por inúmeras vezes. “Nós, em nome de Eliane, agradecemos ao instituto não somente pela homenagem, mas também pelos grandes feitos nas áreas da ciência e tecnologia. Somos ainda mais gratos, por aquilo que esta instituição de ensino fez e continua fazendo, que é justamente transformar vidas e a sociedade”, destacou Valdiosmar.


Para o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, Eliane não poderia deixar de ser lembrada. “Esta é uma noite para se guardar na memória. Porque estamos passando por momentos históricos de transformação e valorização da nossa instituição. Aqui, deixamos os nossos agradecimentos a várias autoridades de Sergipe, que também são responsáveis pelas vitórias do IFS. Essa foi uma justa homenagem à Eliane Aquino, pela grande mulher que é, e também pelas parcerias feitas desde quando trabalhava como secretária do Estado ao lado do seu marido, o ex-governador Marcelo Déda”, observa.


Na celebração, foram apresentados os novos livros, revistas e cartilhas desenvolvidas por professores, técnicos administrativos, e alguns, com participação ou coautoria de membros de outras instituições. Somando todas as obras com autoria da comunidade acadêmica da instituição, já são mais de 142 livros, sendo 11 em CD-ROM, 59 e-books e 72 impressos, além de oito revistas acadêmicas. “Gostaria de parabenizar a todos os autores pelos seus trabalhos e pela contribuição para produção intelectual enquanto servidores do Instituto Federal de Sergipe. Sentimos-nos muito honrados por promover essas obras, que transmitem tantos saberes porque, sem dúvidas, o livro é uma das maiores invenções da humanidade”, disse a pró-reitora de pesquisa e extensão Ruth Sales Gama de Andrade.