Comissão de negociação se reúne com representantes do Sindimed

Agência Aracaju de Notícias
12/07/2018 18h23
Início > Notícias > Comissão de negociação se reúne com representantes do Sindimed

A Prefeitura de Aracaju segue com o diálogo aberto e transparente com todos os servidores do município. Por meio da comissão de negociação, representantes de diversas categorias estão sendo recebidos, numa oportunidade para a gestão informar sobre a atual situação do município e ouvir as reivindicações dos sindicatos. Nesta quinta-feira, 12, foi a vez da comissão de negociação receber representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). Participaram o secretário municipal do Orçamento, Planejamento e Gestão, Augusto Fábio, a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, o secretário de Governo, Renato Teles, e membros do Sindicato.

De acordo com o secretário do Orçamento, Planejamento e Gestão, Augusto Fábio, a reunião foi uma oportunidade de apresentar dados fiscais da Prefeitura e dados referentes à manutenção da Secretaria da Saúde aos representantes do Sindimed. “Nós demonstramos que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira já reconheceu e pagou diversos direitos adquiridos, como titulação, abono e avanço de letra, que somam mais de R$ 8 milhões. O impacto disso para o exercício de 2019 será de R$ 9 milhões na folha de pagamento da Prefeitura.
Conforme determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, também foram realizados mais de dez mutirões que possibilitou o reconhecimento de mais de cinco mil processos dos requerimentos de direitos. Isso demonstra o compromisso que o prefeito tem com o servidor que estava com todos esses direitos represados”, disse.

Segundo Augusto Fábio, de forma clara e transparente, foi demonstrado aos profissionais que neste momento não é possível conceder reajuste salarial à categoria. “Eles reconheceram que a Prefeitura tem feito o papel de forma técnica e profissional para equacionar as despesas e buscar o aumento de receita de forma eficiente através do secretário Jeferson Passos, que busca o equilíbrio continuo das contas da Prefeitura, o que possibilitou até hoje honrar os compromissos, pagar os salários em dia, pagar as parcelas do décimo terceiro”, explicou.

Na opinião da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, a reunião foi positiva e uma oportunidade de expor para a categoria tudo que tem sido feito pela valorização dos profissionais. “Nós mostramos também a situação específica da secretaria, todos os esforços que nós fazemos no sentido de recompor estruturalmente a rede, no sentido de recompor a equipe de Recursos Humanos, com processo seletivo, reformas e revitalização das unidades de saúde, a chegada do prontuário eletrônico e com a questão do videomonitoramento para dar mais segurança, por exemplo”, informou.

Ainda segundo a secretária,  na reunião foram destacadas todas as melhorias que vêm sendo feitas na estrutura física das unidades, dando melhores condições de trabalho. “São várias coisas que a gente vem fazendo, com recurso de emenda parlamentar, porque nós não temos recursos próprios, para levarmos uma melhor condição de trabalho para o servidor”, pontuou.