Equipes da Emsurb realizam manutenção e paisagismo em áreas verdes da capital

Serviços Urbanos
31/07/2018 17h01


Manter a cidade bonita e bem cuidada é mais um dos compromissos que o prefeito Edvaldo Nogueira tem honrado desde o início de sua nova gestão. Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realiza diariamente ações de manutenção e paisagismo em áreas verdes da capital sergipana.
 
“Desenvolvemos um cronograma diário com ações de revitalização de praças e áreas verdes com o objetivo de manter as condições de conforto e lazer para quem usufrui dessas áreas públicas arborizadas da nossa capital", explicou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.
 
Os agentes fazem a limpeza com capinação e retirada do excesso de galhos e folhas do local. Em seguida é feito o plantio das placas de grama esmeralda e mudas ornamentais, a exemplo da ixora, um espécie de arbusto florífero que tem a resistência em ambientes externos como sua principal característica. Em algumas localidades são utilizados também nos projetos de paisagismo,  pneus inservíveis, recolhidos pelas equipes da Diretoria de Operações e pedras.
 
Nesta terça-feira, 31, os agentes executaram os serviços no canteiro da avenida Oviêdo Teixeira, no Jardins, e na Praça Dr. Joaquim Barbosa, no bairro São José. As equipes retornam ao locais no prazo de até 90 dias para realizar a manutenção.