Recuperação asfáltica prossegue e chega a diversas regiões

Obras e Urbanização
01/08/2018 17h14

Apesar de todas as dificuldades encontradas, a exemplo das dívidas salariais, ações judiciais e do sucateamento da Usina de Asfalto, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), órgão da Prefeitura de Aracaju responsável pela infraestrutura e urbanização da cidade, já apresenta uma nova conjuntura administrativa e capacidade de trabalho nestes quase 20 meses de gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Serviços como limpeza do sistema de drenagem e manutenção da malha viária ganharam um novo ritmo e hoje chegam a atender, juntos, mais de mil ruas por mês.

As correções no pavimento asfáltico começaram exatamente em janeiro de 2017 e, desde aquele momento, várias iniciativas foram adotadas para resolver os graves problemas encontrados no sistema viário. Além do Programa de Recapeamento, os mutirões da operação tapa-buraco contemplaram várias partes da capital, a exemplo dos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas; os bairros Jabotiana, Santos Dumont, entre outros. Todo este trabalho custou aos cofres da Prefeitura, apenas em 2017, cerca de R$ 17 milhões investidos nas melhorias, proporcionando segurança e fluidez no trânsito.

De acordo com o presidente da Emurb e secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a recuperação da malha viária de Aracaju é uma das prioridades da gestão. "O trabalho é diário e atende às solicitações da população de diversos pontos da cidade. A expectativa é que possamos avançar e atender ainda mais", garante o presidente.

Rotina

Na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, os profissionais do órgão municipal levaram as ações ao Centro, Bugio, Cidade Nova, José Conrado de Araújo, Ponto Novo e Santa Maria. Com o cronograma que se estende aos fins de semana, a empresa tem atendido as demandas conforme chegam e baseadas em critérios técnicos.

Solicitação

Além do serviço de tapa-buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.