Serviço de recuperação da calçada do mercado Maria Virgínia Franco segue adiantado

Serviços Urbanos
02/08/2018 17h31


Oferecer um espaço de comercialização mais agradável. Com esse pensamento e sempre atenta às principais demandas dos consumidores e comerciantes, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem cumprindo um cronograma de serviços de manutenção na área externa do mercado Maria Virgínia Leite Franco, localizado na região central da cidade.

O trabalho de recuperação da calçada segue em ritmo acelerado e cerca de 50% da obra já está concluída, segundo a coordenação do mercado. Nesta quinta-feira, 2, a equipe estava em ritmo acelerado executando a substituição das lajotas. A construção das rampas de acesso ao setor de carnes já foi finalizada. “A qualidade de vida passa pelo respeito da gestão municipal com a população. Por isso tivemos a preocupação e o cuidado de proporcionar acessibilidade para os frequentadores do espaço”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

O diretor explicou, ainda, que um dos objetivos da gestão municipal é fazer com que o espaço se torne um centro de compras atrativo para turistas, consumidores e pessoas que comercializam na área. “Uma das metas da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é dar atenção especial aos mercados, e isso já vem acontecendo com as constantes limpezas e manutenções na área interna e externa do local. Queremos garantir o bem-estar da população e dos turistas que lá frequentam”, enfatizou o diretor.

Local mais agradável

A comerciante, Márcia Fonseca, comemorou as melhorias no espaço. “O local ficou mais agradável tanto para nós comerciantes, como para os clientes. Essas melhorias com certeza nos ajudam a atrair mais pessoas para a região dos mercados”, destacou ela, que possui um restaurante de comida caseira há mais de 20 anos no local.

O sentimento de bem-estar também foi compartilhado pela estudante Lia Santos. “Toda semana acompanho minha mãe para comprar mercadorias aqui no mercado e sempre tinha a preocupação dela sofrer algum acidente por conta da calçada danificada. Agora podemos fazer nossas compras e caminhar com mais tranquilidade”, frisou.