Moradores e comerciantes aprovam reorganização na feira da Jabotiana

Serviços Urbanos
03/08/2018 16h08
Início > Noticias > 77663


A estudante Daniela Chagas notou a diferença logo que chegou à feira. Além de mais iluminada, agora tem mais espaço no corredor principal. "Eu faço questão de fazer feira aqui toda semana. Agora tem mais espaço para circular sem os cestos no chão. A iluminação também facilita no momento da compra”, enfatizou.
 
As mudanças as quais a estudante se refere foram implementadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desde a última quinta-feira, 2, na feira livre que acontece no bairro Jabotiana. Todo o espaço de comercialização foi setorizado e as bancas dos feirantes, aproximadamente 100, receberam proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestos de mercadorias fiquem expostos e atrapalhem o fluxo de consumidores. Além disso, foram instalados mais pontos  de iluminação nas bancas.
 
“Está havendo uma aceitação muito positiva por parte da população, que passa a transitar sem problemas pelos corredores das feiras. Adequamos o espaço e a estrutura das barracas para melhorar ainda mais para feirantes e consumidores”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, enquanto visitava o espaço.

Quem trabalha na feira também reconhece as melhorias feitas pela Prefeitura de Aracaju.  Para o vendedor de caldo de cana e pastel Everaldo Albuquerque, agora a estrutura oferecida aos feirantes é bem melhor. "A iluminação em nossas bancas ficou ótima. O corredor mais largo facilita muito para nossos clientes”, pontuou.

Já para o vendedor João  Araújo, a organização é ponto forte da feira agora. "Melhorou em tudo. Para a gente, para o cliente, está tudo mais fácil", destacou.
 
Reorganização
 
A Emsurb já reorganizou as feiras livres dos conjuntos Médici, Dom Pedro, Augusto Franco, Agamenon Magalhães, Orlando Dantas e nos bairros Lamarão, Suissa, Coroa do Meio, São José,  e na Zona de Expansão. “Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta as 32 feiras livres da capital”, enfatizou o diretor Bira Rabelo.