Infraestrutura: obra no Moema Mary já passa de 50% de sua conclusão

Obras e Urbanização
06/08/2018 18h07

A Prefeitura de Aracaju investe em locais que, por muitos anos, não tinham condições básicas de moradia, mas que agora já ganham contornos urbanísticos e ares de cidadania para quem vive nestas áreas. É o caso do loteamento Moema Mary, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde a atual gestão retomou uma obra de infraestrutura cujos investimentos totalizam cerca de R$ 2,5 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Os projetos executivos e de engenharia contemplam 12 ruas com sistema de drenagem, pavimentação, rede coletora de esgoto e construção de contenções nos locais que necessitam. O projeto inclui, também, o reforço da estrutura de um canal aberto, localizado entre a avenida A e a travessa B.

Também está sendo construído um muro de contenção na parte mais alta do loteamento, que proporcionará mais segurança às famílias que vivem nas proximidades e mitigará os alagamentos que acontecem na avenida Euclides Figueiredo e são decorrentes do material que escorre pelas ruas do loteamento e entopem a rede de drenagem da avenida.

Divididas em duas etapas e sendo executadas conforme a complexidade dos serviços, as obras já estão 50% finalizadas e devem manter um ritmo de trabalho nos próximos meses para que, no máximo, no início de 2019 estejam totalmente concluídas. "Encontramos esta obra paralisada e precisamos sanar problemas burocráticos e estudar melhor o terreno. Por isto, a segunda etapa acabou sendo prejudicada na celeridade, mas, em linhas gerais, as obras estão adiantadas e, mesmo que agora os transtornos possam aparecer, os benefícios serão permanentes. Estamos com operários espalhados nas ruas, muitas das quais já pavimentadas, e em todas frentes de trabalho realizam as ações que estão no cronograma", revela o secretário municipal da Infraestrutura.

Ferrari comemora o estágio da obra e explica a problemática que existia no Moema Mary. "Era uma questão judicializada e limitava a atuação da Prefeitura. O prefeito Edvaldo Nogueira já havia superado algumas das pendências jurídicas e deixado dinheiro em caixa quando saiu da Prefeitura em 2012. Por quatro anos, a obra praticamente não andou, e agora finalmente é possível constatar que é uma realidade. É gestão, planejamento estratégico e compromisso com os recursos públicos que transforma sonhos em realidade de muitos aracajuanos", enfatiza o secretário.