Prefeitura implanta conjunto de sinalização no Augusto Franco

Obras e Urbanização
08/08/2018 12h47

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a instalação de placas com nomenclaturas de ruas em mais de 140 vias do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Dividida em três etapas, a ação vai priorizar a sinalização dos locais onde não haja nenhuma placa, para, em seguida, substituir as que estejam danificadas. Os conjuntos sinalizadores serão instalados nas ruas de maior circulação de veículos e terão a funcionalidade primordial de orientar uma localização geográfica para os aracajuanos e visitantes.

A medida faz parte das ações da atual gestão que buscam fazer de Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa, como enfatiza Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura. "A cidade cresceu muito nas últimas décadas e, ao contrário do que acontecia no passado, quando a maior parte das pessoas se conheciam e sabiam os nomes das ruas e avenidas, hoje existem novas vias e mudanças de nomes de ruas aprovadas pela Câmara de Vereadores e é preciso atualizar os endereços", pontua.

Segundo o secretário, uma cidade sinalizada também é sinônimo de cidade desenvolvida. "Além do crescimento urbano e populacional, nossa cidade tem atraído cada vez mais turistas e é necessário que as ruas estejam bem sinalizadas. É com este objetivo que começamos este trabalho que começou no Augusto Franco, mas com previsão de chegar a outros bairros", revela.

Ruas já contempladas

Iniciados no início da semana, os serviços já contemplaram com placas de sinalização as ruas Carlos Pereira de Melo, Presbítero Edson Freire Costa, Fernando Gomes Ferreira, José de Souza Filho, Arnaldo Maciel de Andrade, Capitão Antônio Tavares de Andrade, Lênio de Moura Morais. "Além de um trabalho de sinalização bem estruturado, estamos massificando os nomes mais atuais de várias artérias do Augusto Franco, já que antes muitas ruas tinham nomes de letras do alfabeto ou conhecidas por números", conclui Ferrari.