Expectativa na volta às aulas da Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
13/08/2018 18h39

Nesta segunda-feira, 13, teve início mais um ciclo de aulas dos cursos regulares da Escola de Artes Valdice Teles. Nesta edição, foram ofertadas cerca de 600 vagas distribuídas em 20 cursos, nas linguagens de música, dança, desenho e pintura. A unidade, vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem a finalidade de fortalecer e suprir a carência de ensino cultural e artístico no Estado.

De acordo com a coordenadora da Escola de Artes, Mariana Galvão, a expectativa de início das aulas com novos alunos é sempre muito grande, principalmente, devido o desafio de diminuir a evasão. “Esta primeira semana é bem decisiva, porque esperamos a presença de todos os alunos que fizeram as inscrições. Vamos reforçar o controle por meio de orientações e planilhas de assinatura, para que eles concluam o curso com sucesso”, planeja. 

Empolgado, o aluno do curso de acordeon Maycon Klifson explica o motivo que levou a escolha da Valdice Teles como o seu primeiro contato formal com a música. “Ter uma escola de artes gratuita na nossa cidade é incrível. Eu decidi vir para cá porque são poucas as instituições que oferecem esse ensino de qualidade, principalmente, especializado para a sanfona. A Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, está de parabéns”, agradece.

Para Tom Santos, professor de acordeon com mais de 12 anos de docência na casa, retornar aos trabalhos é sinônimo de reconhecimento para o futuro. “É muito gratificante entrar novamente na sala de aula e compartilhar meus conhecimentos com eles. O que me motiva estar aqui todos esses anos é olhar para o mercado musical e ver esses talentos sendo reverenciados em todo o Estado”, disse. 

Aproveitando o tempo disponível, a estudante de Marketing e, atualmente, matriculada em dança na Escola de Artes, Yara Costa, enfatiza a importância dos cursos de extensão. “Fiquei impressionada com a oferta da Valdice Teles. Essa iniciativa da prefeitura é maravilhosa, porque possibilita novas oportunidades para pessoas com tempo ocioso”, conclui.