Conselheiros se reúnem para analisar atividades e prestação de contas do Procon

Agência Aracaju de Notícias
14/08/2018 18h40

Representantes do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Aracaju (Condecon) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 14, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. O objetivo do encontro foi apresentar o balanço das atividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

Na oportunidade, foi feita uma prestação de contas dos projetos que foram aprovados em reuniões anteriores. O Conselho também aprovou um novo projeto de Adesão de Material Gráfico para desenvolvimento de ações externas do órgão. Segundo o coordenador geral do Procon, Igor Lopes, as reuniões mostram o compromisso da gestão com a transparência. "Esta é terceira reunião do ano. Ao todo, são quatro. A próxima está marcada para o dia 20 de novembro, no mesmo local. O nosso intuito é melhorar de forma significativa o atendimento aos consumidores", afirmou. 

Para o representante das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Francisco Menezes, o encontro foi produtivo. "Durante as nossas reuniões a gente tem a oportunidade de opinar em relação aos projetos e avaliar o que foi feito. Afinal, nós estamos aqui representando a sociedade. Esse diálogo é necessário para que possamos contribuir com os cidadãos que precisam ter essa relação de consumo controlada e garantida", colocou.

O representante da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Robson Pereira é um dos 18 membros do Condecon e destacou os serviços prestados pelo Procon.  "A gente fica feliz por perceber através dos gráficos apresentados que o volume de visitas feitas pelo Procon aumentou e o quantitativo de autuações caiu. Com base nesses dados, a gente percebe que essa educação começa a tomar conta do mercado. Isso significa que as pessoas que fornecem produtos e serviços estão realmente preocupadas em fazer mais e melhor", destacou.