Prefeitura realiza manutenção nos calçadões do Centro

Agência Aracaju de Notícias
20/08/2018 16h29

Depois de ter realizado uma série de melhorias na região do Centro Comercial e atendido aos pleitos apresentados pelo Conselho Estadual de Mobilidade e Acessibilidade (Cema), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), voltou a fazer pequenas intervenções na área a fim de resolver problemas no pavimento e regularização de canaletas. As equipes da empresa municipal passaram os últimos dias atuando na recomposição de trechos danificados das pedras portuguesas que integram o pavimento dos calçadões das ruas João Pessoa e Laranjeiras.

As medidas são importantes para garantir a segurança das pessoas que frequentam o local,  conhecido por se tratar de um comércio diversificado que atrai diariamente centenas de pessoas, entre funcionários das lojas, consumidores, turistas e visitantes de várias partes do estado. O vendedor ambulante Cleudo Pereira da Silva trabalha no calçadão há dezessete anos. Segundo ele, já presenciou várias pessoas caindo devido alguns buracos. Com a manutenção, transitar pelo local será bem melhor. “O prefeito Edvaldo Nogueira costuma cumprir com o que promete. Eu sabia que ele ia ajeitar o piso do calçadão. Agora, dá para andar com segurança, principalmente o pessoal idoso”, contou.

Para o professor Roberto Amorim, obras nesse sentido são necessárias para melhorar a locomoção de quem passa diariamente pela região. “Nós ficamos satisfeitos quando percebemos a gestão fazendo a parte dela, fazendo o bem para os aracajuanos. Esse calçadão sempre apresenta problemas. Agora, vai melhorar de forma significativa”, afirmou.

A estudante Alice Moreira de Souza passa todos os dias pelo local e disse que ficou feliz quando percebeu que estava sendo feita a manutenção do calçadão. “Nós precisamos caminhar de forma tranquila. Antes, eram muitos os buracos e a gente precisava desviar dos mesmos. A atenção era sempre redobrada. Claro, que vamos continuar prestando atenção, mas só em ver que a recuperação está sendo feita, traz alívio para nós”, disse.