Fundat integra ações da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Formação para o Trabalho
20/08/2018 18h51

Além de ofertar diversos cursos de capacitação com o objetivo de preparar a população para o mercado de trabalho, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) também participa de diversas ações para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos seus serviços. Exemplo disso é a participação na Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), iniciada nesta segunda-feira, 20, e realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa Viação Atalaia.

O evento, que seguirá até a próxima sexta-feira, 24, conta com uma vasta programação, na qual a Fundat está proporcionando sessões de massoterapia gratuitas aos colaboradores da Viação Atalaia, iniciativa que contribui para o bem estar e maior produtividade dos funcionários. Além disso, o evento oferecerá, dentre outros serviços, cortes de cabelo, palestras e um laboratório móvel para testes sanguíneos rápidos.

Segundo Rebeca Oliveira, funcionária da área administrativa da Cipa, o evento acontece todos os anos e é de suma importância para conscientizar os trabalhadores da empresa. "Todo ano nós temos essa semana de prevenção de acidentes. Nos reunimos para fazer essa ação mais intensiva com os nossos colaboradores, para realmente reforçar a conscientização. Esse ano, o tema é evitar acidentes de trajeto, onde a gente vai explanar vários assuntos sobre isso até sexta-feira", afirmou.

Serviço de massoterapia

Para o coordenador financeiro da Viação Atalaia, Eduardo Oliveira, a oportunidade de ter ido à empresa nesta segunda-feira e ter recebido uma massagem relaxante foi de grande valia para sua produtividade e bem estar. "A ação é muito importante, é uma coisa que os funcionários estavam desejando e ficamos felizes em contar com a Fundat. Esse tipo de serviço de massoterapia é algo que estimula o funcionário a trabalhar com mais vigor e até a querer procurar um profissional da área depois. A massagem foi muito boa, estou pronto para a batalha do dia a dia. Me sinto muito bem, aliviado, a profissional orientou alguns pontos em que eu posso melhorar sobre retenção de líquidos e até stress", relatou.

De acordo com a massoterapeuta, Jaqueline Santos, as técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, utilizadas durante a massagem, estimulam o relaxamento de quem recebe. "Vale ressaltar que é muito interessante da parte da empresa pensar no bem estar dos funcionários, e da parte da Fundat também, enquanto órgão da gestão municipal, que se preocupa com a saúde das pessoas. Para mim, como profissional, é maravilhoso poder contribuir com as técnicas", comentou.

O motorista de ônibus da empresa Cássio Roberto Santos afirmou estar muito satisfeito com a iniciativa e com a participação da Fundat. "Isso é muito importante, eu mesmo fico feliz quando vejo um evento desse, porque a gente precisa também de um relaxamento. Essa massagem mesmo é muito importante, porque a gente trabalha muito tenso, principalmente no pescoço", contou.