Sejesp participa do 3º Encontro de Juventudes

Juventude e Esporte
24/08/2018 19h15

O secretário Jorge Araujo Filho participou, na tarde desta sexta-feira, 24, no calçadão do bairro Porto D'antas, do 3º Encontro de Juventudes promovido pelo Conselho Estadual de Juventude (Conejuv), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejesp) e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL).


“Desde que assumimos a secretaria ano passado, a gente busca estreitar ainda mais a relação da Prefeitura de Aracaju, através do departamento de Políticas Públicas da Juventude da Sejesp, com os movimentos de juventude de nossa capital e do estado. Sempre que podemos nós estamos sendo parceiros da SEEL, e tendo uma interlocução muito grande para desenvolver ações intersetoriais, como esse Encontro de Juventudes que estamos apoiando", destacou o secretário.


Na edição deste ano, o evento contou com uma novidade. As ações foram levadas até a comunidade. O calçadão do bairro Porto D'antas recebeu centenas de jovens que se reuniram para participar da programação. Segundo o presidente do Conejuv, Jonathan Hora, a iniciativa ajuda a promover a manifestação cultural.


“Estão acontecendo várias atividades simultâneas onde os jovens têm a oportunidade de se apresentar e mostrar seus talentos. Houve uma inscrição através das nossas redes sociais para aqueles que queriam participar das competições. É a oportunidade de estimular a expressão cultural entre esse público”, disse Jonathan.
O evento contou com uma programação diversa para atender a todos os gostos. Para quem preferia aventura, as competições de skate fizeram sucesso, a leitura de poesias reuniu os jovens escritores. Já à noite, os shows das bandas Meados de Maio e Black Hits animaram o público.


O diretor do departamento da juventude da Sejesp, Francisco Albuquerque, destaca que eventos dessa natureza são importantes para despertar nos jovens o sentimento de pertencimento. “Isso ajuda na valorização dos espaços públicos, na ocupação consciente desses espaços e dessa forma a gente valoriza o jovem e também reduz o vandalismo nesses locais.” encerrou o diretor.