Secretária da Educação apresenta rede em reunião com a Fecomércio

Educação
30/08/2018 22h48

A secretária da Educação de Aracaju, professora Cecília Leite, foi recebida por empresários sergipanos na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). O encontro aconteceu final da tarde desta quinta-feira, dia 30, durante a reunião do Conselho de Representantes. O objetivo da visita foi apresentar a rede pública municipal de ensino e destacar para o grupo a necessidade de que sejam firmadas parcerias, entre os vários setores da sociedade, para o enfrentamento conjunto dos desafios da cidade. A secretária estava acompanhada da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Souza de Jesus, no bairro 17 de Março, que foi inaugurada em maio deste ano. 

As boas vindas à secretária foi dada pelo presidente da Federação, Hugo Lima França. “Fizemos esse convite após visitarmos, junto com a secretária, a escolas José Souza de Jesus. Ficamos bastante impressionados. Então, pedimos que a professora Cecília viesse e falasse com os nossos colegas na tarde de hoje”, explicou o empresário. A visita à escola aconteceu no mês de junho. O presidente regional do Senac, Paulo do Eirado, também acompanhou a conversa na Fecomércio. “Sempre estamos dispostos a atuar para ajudar os mais que necessitam, tanto que o Senac está desenvolvendo alguns projetos junto com a Prefeitura de Aracaju no bairro 17 de Março”, informou. 

Na apresentação feita para os empresários, além de falar sobres os serviços prestados pela rede nas suas 74 unidades para cerca de 30 mil estudantes, Cecília falou sobre as escolas das regiões do Santa Maria e 17 de Março. Ela destacou os números registrados – por intermédio do Observatório Social de Aracaju – que apontam a necessidade de investimentos direcionados para a população daquelas localidades. “Toda ajuda que garanta melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos é bem-vinda. E o objetivo da visita foi buscar firmar parcerias com a Fecomércio, para agilizar os trabalhos diários desenvolvidos nas escolas, como inclusão digital dos alunos e o aperfeiçoamento das aulas de música, além de levar capacitação profissional para os pais dos estudantes”, afirmou.