Seleção de Aracaju estreia com empate na Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
05/09/2018 10h50
Início > Noticias > 78053

Teve início mais uma Copa TV Sergipe de Futsal. Essa é a 13ª edição de uma das mais tradicionais competições de futsal do estado, e por isso mesmo, Aracaju não poderia ficar de fora. A exemplo do ano passado, a seleção da capital conta mais uma vez com o apoio logístico dado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

 “Além do apoio dado pela Sejesp, nós buscamos através da iniciativa privada viabilizar mais uma vez a participação da nossa seleção. Nossa preocupação é fomentar sempre a prática esportiva, mas sem gerar ônus para o município, por isso, desde já agradecemos os parceiros que se somaram ao projeto deste ano que, apesar de mais modesto que na edição anterior, temos plena convicção que faremos uma boa participação novamente”, disse o secretário Jorge Araujo Filho.

Na primeira fase da Copa, as 16 seleções estarão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes cada. Todos jogarão entre si nas chaves, no sistema de pontos corridos, classificando-se para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada grupo. A seleção de Aracaju está no grupo “B”, juntamente com São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, e Itaporanga, que é a sede dos jogos do grupo. Nas últimas três edições a seleção da capital esteve presente em duas finais, e por muito pouco não chegou ao título inédito em 2017. E por causa desse retrospecto, Aracaju é considerada umas das favoritas ao título deste ano.

Estreia de Aracaju

No jogo de estreia nesta terça-feira, 4, a seleção enfrentou o time de São Cristóvão no ginásio de Itaporanga, uma das quatro sedes desta edição. A disputa não foi fácil, desde o primeiro tempo os jogadores de ambos os times mostraram que a competição desse ano será acirrada. São Cristóvão marcou o primeiro gol da noite, e dificultou as coisas durante todo o jogo para o time aracajuano. O empate da seleção da capital veio no segundo tempo, dano números finais a estreia em 1 x 1.

“Nosso jogo de estreia foi muito atípico do que esperávamos. Com o elenco que temos poderíamos ter tomado decisões e atitudes mais confiantes, até pelo fato de ter jogadores experientes, e que já vivenciaram muito bem essa competição. Aceitamos o jogo do adversário e nossa passividade, tanto na marcação, quanto com a bola no pé, não fez com que saíssemos com um resultado mais folgado dessa partida. O grupo está consciente do jogo que fez, poderíamos ter rendido muito mais”, declarou o técnico Marcelinho.

Para o autor do gol que livrou a derrota de Aracaju logo na estreia da Copa TV Sergipe, Deyvis Maia, a seleção de São Cristóvão mostrou ter um bom time e isso tornou o jogo difícil.
“O jogo de estreia é sempre complicado. Mas, conseguimos um ponto importante para a sequência do campeonato. Marcar um gol pela Seleção de Aracaju é sempre muito bom, independentemente de ser o primeiro. Amo representar minha cidade. Espero que a gente consiga representá-la da melhor forma possível. Estamos na expectativa de evoluir como equipe. E com fé em Deus, conseguir a nossa primeira meta que é a classificação”.

A segunda rodada do grupo “B” acontece no próximo dia 13 de setembro às 20h30, em Itaporanga, quando Aracaju enfrentará a seleção casa.