Seplog prepara assessores de Planejamento para captação de recursos

Planejamento e Orçamento
11/09/2018 19h56

Criar e preparar uma equipe multidisciplinar para a captação de recursos federais, com foco nas emendas parlamentares. Este foi o objetivo do encontro que reuniu assessores e demais servidores da área de planejamento das secretarias e órgãos do Executivo Municipal, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos nesta terça-feira, 11.

Durante a capacitação realizada pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da sua Assessoria de Captação de Recursos (Ascap), foram explicados quais os passos para a elaboração dos projetos, qual o modelo de solicitação que deverá ser encaminhado aos parlamentares, com suas justificativas, e quais os tipos de emenda cujos projetos deverão ser direcionados.

A assessora da Ascap/Seplog, Ana Carla Machado, explicou que "as demandas encaminhadas pelos órgãos servirão de base para que o prefeito Edvaldo Nogueira definas as prioridades e, por conseguinte, sejam formalizados os pleitos de solicitação de emendas junto à Bancada parlamentar de Sergipe, em Brasília", disse, pontuando que "os projetos deverão ser compatíveis com o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município".

Representando o secretário da Seplog, o coordenador-geral de Orçamento (Cogeor), Leilton de Almeida, falou da importância de todos os envolvidos no projeto estarem alinhados e focados, pois os recursos impactam de forma positiva na execução do Planejamento Estratégico. Ele também alertou  para o cumprimento do cronograma estabelecido no âmbito Federal que deve ser obedecido para a efetivação da captação dos recursos. "Sabemos que o país passa por um momento complicado, inclusive, com restrições de gastos, mas é exatamente nessa dificuldade que devemos ser criativos. Por isso, o envolvimento de todos os agentes responsáveis pelo planejamento nos órgãos municipais é muito importante, tanto na elaboração quanto na execução dos projetos", pontuou, destacando que as Emendas Parlamentares são de suma importância para o desenvolvimento do município.