#LivecomEdvaldo: prefeito anuncia novas obras para a zona Norte

Agência Aracaju de Notícias
24/09/2018 21h37

A cada 15 dias, o prefeito Edvaldo Nogueira realiza a #LivecomEdvaldo, uma forma de deixar a população mais próxima da administração municipal. Na noite desta segunda-feira, 24, não foi diferente. O prefeito reservou uma hora para interagir com internautas ao vivo por meio do Facebook e Instagram. Durante esse tempo, a população pode perguntar, elogiar e cobrar melhorias de qualquer parte da cidade.

Por acreditar no diálogo como instrumento de construção de uma cidade melhor, Edvaldo respondeu a vários questionamentos e ressaltou que a live é um espaço para discutir o presente e o futuro de Aracaju. “É um bate papo sincero. Digo sempre à equipe que trabalha comigo que não filtre perguntas. Não quero que coloque só coisas boas, é para colocar as críticas também. É isso que vai melhorar o poder público, que tem que ouvir a todos. A live é um exemplo de que podemos ser tolerantes e que é possível ter diálogo mesmo com quem não concorda com as nossas ideias. É fundamental que a gente tenha capacidade de discutir”, afirmou.

Durante a transmissão, o prefeito anunciou novas obras para a cidade. Entre elas, garantiu a infraestrutura de drenagem e pavimentação para diversos loteamentos da zona Norte, como Copacabana, Moema Mary 2, Porto do Gringo, Jardim Bahia 1 e 2, Rosa Maria e Tia Indara, localizados no bairro Japãozinho. Ele explicou que os recursos já estão liberados na Caixa Econômica Federal, mas só podem ser utilizados após as eleições.

Além disso, Tiago Gomes cobrou uma praça no bairro Japãozinho e o prefeito anunciou que será investido cerca de R$ 19 milhões na localidade. “Não temos disponibilidade de áreas públicas para construção de praça, mas será feita uma grande obra. Faremos algo melhor do que estão esperando. Uma avenida que irá ligar o Alto da Jaqueira à avenida Euclides Figueiredo, que vai acabar com os alagamentos, melhorando a vida de todos os moradores. No máximo em janeiro do próximo ano estaremos dando ordem de serviço”, garantiu o prefeito.

Pedro Gabriel questionou Edvaldo sobre um colégio abandonado na rua Manoel Preto, no Bairro Industrial, e também obteve ótimas perspectivas. O prefeito explicou que a estrutura antiga já foi derrubada e, no local, será construído uma nova escola municipal. “O projeto já está sendo feito e, até o ano que vem, daremos a ordem de serviço. Vai ser uma escola linda”, assegurou.

Já Robson Moraes, perguntou sobre a pavimentação do Paraíso do Sul. Edvaldo afirmou que esse é um compromisso dessa gestão e que será cumprido. “Iniciaremos as obras até o próximo ano. Será feito drenagem, pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário. O projeto está sendo concluído. Quando terminar, vai para aprovação da Caixa e, em seguida, para o processo licitatório. Inclusive, os recursos já estão garantidos por emenda parlamentar”, explicou o prefeito, que ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na região do Santa Maria desde o início da sua gestão.

Outro assunto explicado por Edvaldo na live foi a greve dos médicos, abordado por Júnior Andrade. O prefeito esclareceu que a classe está sendo recebida para negociações com o seu secretariado, assim como, vem fazendo desde o início da paralisação. “O problema é que, no momento, a Prefeitura não tem condições financeiras para atender às reivindicações. Não posso atender a uma categoria e não atender às outras. E, se for dado o reajuste a todos, não pagaremos os salários em dia. Muitas cidades estão atrasando pagamentos, mas os servidores de Aracaju estão satisfeitos por receberem corretamente. Além disso, 99% das categorias de servidores já compreenderam a situação. Quanto aos médicos, é uma minoria que está paralisada, 80% da classe está trabalhando”, justificou o gestor municipal.

Dalton Barreto aproveitou o espaço para elogiar a gestão municipal, ressaltando a competência do prefeito e parabenizando por mostrar com detalhes o passo-a-passo da administração. Grato, o prefeito destacou a importância de ser transparente em tudo que envolve a Prefeitura de Aracaju, afirmando que é preciso explicar  de maneira correta, sincera e justa, de forma que as pessoas consigam compreender.

Por fim, o prefeito agradeceu a participação dos internautas e demonstrou sua satisfação por conseguir ter um espaço direto com os aracajuanos, sem intermediários, podendo estar mais próximo de todas as necessidades, agradecimentos, sugestões e críticas da população.