Canal do conjunto Almirante Tamandaré recebe ações de limpeza

Serviços Urbanos
27/09/2018 15h58


A palavra trabalho vem ganhando um novo sentido na administração do prefeito Edvaldo Nogueira, pois oferecer serviços de qualidade para a população aracajuana tem sido um dos principais propósitos da  sua gestão. Por isso, diariamente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza  ações  de limpeza nos canais que percorrem os bairros da capital. 

No conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, agentes da Diretoria de Operações (Dirop) realizam, desde o início da semana, a limpeza manual do canal que corta a localidade. As equipes estão concentradas no trecho situado na rua Comandante Miranda, mais conhecida como rua G. Durante a limpeza manual, os agentes recolhem os resíduos, descartados irregularmente pela população, dentro e na margem do canal, além de executar o serviço de roçagem no entorno. 

O serviço de limpeza de canais acontece a cada três meses, mas, a depender do acúmulo de materiais, alguns locais recebem intervenção antes desse prazo. Além da ação manual, o trecho situado na Comandante Miranda, já foi atendido nesta gestão com a limpeza mecanizada. Na época, a empresa municipal realizou o serviço nos pontos mais críticos de acúmulo de resíduos. 

A dona de casa Maria Clara Santos, que acompanhou de perto o trabalho dos agentes, ressaltou a importância da apoio da população para o sucesso da ação. “Fico feliz com essa limpeza, pois a comunidade não contribui e joga muito lixo no canal. É preciso a ajuda de todos para manter não só o nosso bairro, mas a cidade limpa", destacou ela, que reside na rua G há mais de 15 anos.