Comerciantes aprovam melhorias no mercado Maria Virgínia Franco

Serviços Urbanos
04/10/2018 16h58


Oferecer um espaço de comercialização mais agradável. Com esse pensamento e sempre atenta às principais demandas dos consumidores e comerciantes, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), concluiu os serviços de reparos e manutenção nas áreas interna e externa do mercado Maria Virgínia Franco.

Foram realizados os serviços de recuperação da calçada com a substituição das lajotas danificadas e a renovação do telhado dos 43 boxes da área externa. O alojamento  da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), instalado dentro das dependências do mercado, também foi reformado. O dormitório foi ampliado, as louças sanitárias e acessórios do banheiro renovados, além da revisão da rede elétrica e hidráulica.

A comerciante Rosália Vieira de Melo comemorou as melhorias que ajudarão a atrair mais clientes para o seu estabelecimento. ”Sempre que chovia, o meu bar ficava cheio de água por conta das goteiras. E hoje, graças a essa gestão da Prefeitura de Aracaju, tudo foi normalizado. Tenho certeza que, aos poucos, retomarei minha clientela”, comentou ela, que possui um bar na área externa do mercado há mais de 15 anos.

“Essas melhorias na estrutura e na limpeza  do mercado com certeza nos ajudam a atrair mais pessoas para essa região da cidade”, destacou o relojoeiro Inácio Matos, que tem ponto no mercado desde a sua inauguração, há 18 anos.

O sentimento de bem-estar e segurança foi compartilhado pelo permissionário José Francisco. “A reforma no box da Guarda Municipal era uma solicitação antiga nossa. É justo dar conforto para aqueles profissionais que garantem a nossa segurança. A Prefeitura está de parabéns”, comentou ele, que comercializa artigos em couro há mais de 14 anos no Maria Virgínia.