PDDU: Revisão prossegue com foco em novas temáticas

Obras e Urbanização
05/10/2018 14h51
Início > Noticias > 78403

Planejar a melhor foram da utilização dos espaços públicos e interligá-los através de corredores de trânsito é necessário fazer um diagnóstico das características de cada área habitada e suas demandas e a melhor forma de requalificá-la. Este foi o tema gerador de mais um encontro dos técnicos que estão imbuídos da fase preliminar da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU), finalizando com a construção de uma minuta que deverá contra as diretrizes necessárias para, de fato, contribuir para que a capital sergipana se consolide como uma cidade inteligente, humana e criativa.

Neste ponto da revisão, a possibilidade de dinamização urbana assume um papel de destaque na resposta à diversidade de complexos desafios nos mais variados domínios, sejam eles de nível físico, econômico, social ou ambiental. Como um organismo em constante mutação as estruturas físicas, arquitetônicas e ambientais das cidades passam por deterioração, despovoamento ou boom populacional, provocando distorções sociais e urbanísticas.

O novo Plano Diretor vai cumprir um importante papel como ferramenta legal e administrava para reorganizar as áreas urbanas de Aracaju. "As estratégias de intervenção passam por um conjunto de ações, projetos e investimentos futuros em áreas estratégicas do território definidas com base nos potenciais e nas carências de cada local", pontua o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, completando que "o PDDU poderá promover o desenvolvimento urbano, econômico e social e induza o crescimento social e econômico da capital", finaliza.