Emsurb realiza poda em coqueiros e árvores na zona Sul da capital

Serviços Urbanos
15/10/2018 17h21


Evitar que motoristas, ciclistas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, e impedir que os galhos se aproximem da rede elétrica. Esse é um dos principais objetivos do serviço de poda, realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que, nesta segunda-feira, 15, executou a podação e limpeza nos coqueiros e árvores do canteiro central e  calçada da avenida Melício Machado, no bairro Aruana, na zona Sul da capital.

A ação, desenvolvida pelas equipes da Gerência de Áreas Verdes, coordenadas pela Diretoria de Operações (Dirop), é executada em variadas frentes. Durante a poda de limpeza, são retiradas as palhas baixas e os frutos dos coqueiros, evitando que os mesmos caiam nas vias e causem acidentes. Na poda de levantamento são removidos os galhos inferiores, que muitas vezes servem de esconderijo para infratores que se refugiam na copa das árvores. Já a poda de contenção é feita para liberar as vias, com a adequação da copa das árvores.

O cronograma elaborado pela Dirop para este serviço é acompanhado pela engenheira florestal e coordenadora de Podação, Thayanne Costa, e acontece de segunda a sábado. “Nossas equipes estão preparadas para atender a população e cumprir um cronograma extenso. Fazemos uma avaliação das condições das árvores e orientamos para que o serviço seja feito da forma adequada”, destacou. A engenheira informou, ainda, que após a conclusão do serviço, as equipes irão para a avenida Hermes Fontes.