Investimentos: obra na Farolândia ganha elogios de moradores

Obras e Urbanização
19/10/2018 17h12
Início > Noticias > 78574

Seja em bairros da zona Norte como Cidade Nova, Coqueiral, Japãozinho ou na parte sul da cidade como no 17 de Março, Atalaia, Coroa do Meio e Santa Maria, as obras da Prefeitura de Aracaju que contemplam estas comunidades com saneamento e mobilidade estão em ritmo acelerado. Na Farolândia, a Prefeitura executa uma obra estrutural na parte mais distante do bairro, onde ainda não havia equipamentos de urbanização.

Os investimentos contemplam 12 ruas com terraplenagem, implantação do sistema de drenagem e pavimentação, consolidando, assim, a infraestrutura e mudando o cenário urbanístico. São cerca de R$ 3 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, investidos na melhoria da vida de quem mora na região.

O cronograma segue bem adiantado e o ritmo da obra tem agradado o vigilante Adeilton Vitorino Sousa, que vive há cerca de 35 anos no local. "Aqui antes tinha muito mato, quando chovia, a terra se transformava em lama e ficava praticamente intransitável. Mas, vejo que a cada dia muda alguma coisa e, quando for concluída, ficarão irreconhecíveis nossas ruas", comemora Adeilton.

Quem também elogia a obra é a dona de casa Maria da Silva, que há mais de quatro décadas mora no local e agora assiste a uma transformação que, como ela mesma afirma, "dá gosto de se ver". "Nossa vida já melhorou e deve melhorar ainda mais, pois, só de lembrar o que passávamos na época de chuva, dá até uma tristeza no coração. Agora é só felicidade e tenho muita esperança que até o final da obra nossa vida melhore ainda mais", ressalta.

Com aproximadamente 20% executados, os serviços se concentram na implantação da drenagem e na construção de calçadas, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "São ruas que ficam logo após o loteamento Barroso, onde também executamos uma obra, atrás de condomínios e por muito tempo ficou invisível aos entes públicos, mas hoje a gestão capitaneada pelo prefeito Edvaldo Nogueira leva dignidade para estas pessoas. Já implantamos boa parte da drenagem, seguimos construindo calçadas e logo em seguida passaremos a pavimentar", explica Ferrari.