Serviço de patrolamento melhora a vida dos moradores do Lamarão

Obras e Urbanização
24/10/2018 17h53

Local onde vivem cerca de 25 mil pessoas, o bairro Lamarão é um dos locais da zona Norte onde a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), sempre leva ações e serviços urbanizadores. A presença do poder público na vida da comunidade é sentida com a realização constante de ações paliativas e melhorias na infraestrutura das ruas do bairro.

A população aprova todas as intervenções urbanísticas e, graças ao diálogo sempre aberto entre população e Prefeitura, os pleitos são atendidos. É o caso da manicure Greicy Kelly Santos, que, após fazer a solicitação na Emurb, viu as máquinas começarem a realizar os serviços de patrolamento em sua rua. "Vi a situação da minha rua e decidi fazer a solicitação para que fosse feita alguma ação que melhorasse as condições da rua e foi bem rápido até que fosse atendida. Agora poderemos andar com mais tranquilidade e até a poeira vai diminuir", ressalta a moradora.

O aposentado José de Jesus mora há mais de 15 no loteamento Recanto da Jaqueira, no Lamarão, e também atesta os benefícios. "Este serviço tem melhorado muito as condições da rua e vai facilitar muita coisa simples que antes era improvável como a entrada de táxi e outros serviços. Estou satisfeito e agradeço a Prefeitura", reconhece seu José.

Apesar de ser uma ação emergencial, o patrolamento representa mais um avanço nas ruas do loteamento Recanto da Jaqueira e a meta é ajustar a infraestrutura de toda a cidade. "Temos um setor na empresa que funciona como uma ouvidoria para atender as demandas, cadastrar e encaminhar à Diretoria de Operação, que a medida do possível são atendidas. No Lamarão é mais um exemplo que estamos levando as ações a todos os pontos da capital", relata o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. 

Solicitação

Para solicitar algum serviço, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).