Moradores aprovam eficiência dos serviços de limpeza no loteamento Marivan

Serviços Urbanos
25/10/2018 17h14


“Na outra gestão não havia nada aqui. Estávamos abandonados. Agora dá gosto de se ver”, comentou o senhor Damião Santana, ao se referir à diferença sentida por ele ao caminhar pelas ruas do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria. A transformação na localidade é fruto do trabalho intenso realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para manter a regularidade dos serviços de limpeza e manutenção nos bairros da capital.

Os trabalhos como varrição, roçagem, capinação e coleta de resíduos, desenvolvidos  em regime de mutirão nos últimos dias na localidade, com eficiência e agilidade pelas equipes da Diretoria de Operações (Dirop), também agradaram os moradores da rua Mangabinha.
 
“O serviço de coleta de lixo que a Prefeitura faz aqui no Marivan e nos bairros de Aracaju está sendo bem feito. O problema é que a população não coopera e joga lixo em outros locais indevidos. Precisamos fazer a nossa parte”, enfatizou o aposentado Genésio Lisboa de Alcântara.

“Está ótimo. Não adianta só recolher o lixo de casa em casa, acho bom esse cuidado com as ruas e calçadas nos bairros”, destacou o autônomo Adenilson Lourenço de Mesquita, que também reside na rua Mangabinha há cerca de dez anos.

Os mutirões de limpeza adotados pelas equipes da Dirop seguem um cronograma específico de serviços, criado após o levantamento das necessidades de cada bairro. O bom planejamento das ações também foi elogiado por Ronicleberson Silva de Jesus. Ele, que reside na rua C do loteamento, comentou sobre a nova realidade da população local. “Estamos sendo bem assistidos pelos serviços de limpeza. Desde o início dessa gestão, eu vejo as coisas acontecerem. Hoje o bairro está mais limpo”, disse com satisfação.