Secretário do Meio Ambiente recebe agradecimentos do vereador Lucas Aribé

Meio Ambiente
26/10/2018 17h07


É com a união de parcerias, que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem realizando ações que estimulam o desenvolvimento sustentável da capital sergipana e a inclusão de todos os cidadãos. Prova disso é o reconhecimento que o órgão ambiental, representado pelo secretário Augusto Cesar Viana, vem recebendo de parceiros e autoridades, a exemplo do vereador Lucas Aribé (PSB). O parlamentar manifestou moção de aplausos, sob o número 72/2018, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com propositura aprovada pela presidência do Poder Legislativo Municipal, ao gestor ambiental, como forma de agradecer a parceria para a execução das ações da 6ª Semana Aracaju Acessível. 
 
A moção de congratulação ou de aplausos é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas da cidade que se destacam de alguma forma, que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à comunidade. Para o vereador Lucas Aribé, o agradecimento ao secretário Augusto Cesar Viana é pelo empenho na colaboração dos projetos Comunicar para Incluir, Trilha da Inclusão Ambiental e da Caminhada pela Acessibilidade, que fazem parte do programa Aracaju Acessível, idealizado pelo parlamentar.

“Nós, vereadores, representantes do povo aracajuano, manifestamos moção de aplausos ao senhor Augusto Cesar de Mendonça Viana, pelo empenho na execução da 6ª Semana Aracaju Acessível, para que o maior número possível de aracajuanos falasse, ouvisse, comentasse e refletisse sobre acessibilidade como prática cidadã do direito de todas as pessoas”, disse o vereador.
 
A Semana Aracaju Acessível consiste na realização de eventos de conscientização sobre acessibilidade ocorridos durante a semana em que se comemora o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. O secretário Augusto Cesar Viana, destaca que é de suma importância inserir as pessoas com deficiência visual em ações sustentáveis. Por isso, a Sema não mediu esforços para contribuir com essas práticas, a exemplo de ter inserido a Caminhada pela Acessibilidade na programação do programa Praia Limpa, realizado no dia 23 de setembro.  

“Eu, em nome da Sema, só tenho a agradecer ao vereador e a todos os parlamentares que fazem parte da Câmara de Aracaju. Retribuo todos os agradecimentos e fico honrado pelo moção a qual me foi dada. É um reconhecimento  do trabalho que a Sema vem realizando em prol de uma cidade mais sustentável, inserindo todos os cidadãos, sem distinção, nestas ações”, agradece o secretário.