Passarela das Flores é atrativo para consumidores nos Mercados Centrais

Serviços Urbanos
31/10/2018 18h09


Em Aracaju, os admiradores de flores contam com um espaço especial para elas em um dos cartões postais da cidade. É a Passarela das Flores, localizada entre os mercados municipais Thales Ferraz e Antônio Franco, na região central da capital. No local, que é administrado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), é possível encontrar variadas espécies em qualquer época do ano.
 

O espaço, composto por 18 boxes em alvenaria, dispõe de bancadas apropriadas para que as floristas confeccionem  e comercializem os buquês e arranjos. Para Iolanda Oliveira Santos, que trabalha com arranjos florais há mais de 20 anos, a boa organização do local é um atrativo a mais para a clientela. "A passarela é um lugar privilegiado entre os mercados e admirado pelos turistas. Eu acho ótimo trabalhar aqui por ser bem organizado, além de ser dedicado somente para a venda de flores, o que nos ajuda a atrair mais clientes", comentou ela, enquanto ornamentava um buquê.

Dona Ana Oliveira, uma das comerciantes mais antigas do local, elogiou os serviços de limpeza realizados pelas equipes da empresa municipal. "Constantemente vejo agentes preocupados em deixar tudo limpo. Quando os turistas passam para comprar sempre comentam que é o lugar mais bonito dos mercados".

Para a agente de viagens, Eloisa Helena Gomes, a Passarela das Flores é o diferencial da região dos mercados que encanta todos os  turistas que por lá circulam. "A Passarela é um local muito agradável, colorido e arejado. Eu costumo dizer que é a cereja do bolo em um dos tradicionais cartões postais que Aracaju possui", enfatizou Eloisa.

A dona de casa Olinda Barreto compartilhou da mesma opinião enquanto aproveitava a ida ao Centro da cidade para pesquisar arranjos para a decoração de sua casa. "Sou apaixonada por flores e gosto de manter a minha casa florida, sempre venho aqui na Passarela quando estou no Centro".

Dia de Finados 

No dia 2 de novembro, data em que a procura por flores aumenta, o espaço funcionará somente até as 13h.