Urbanização: investimentos no Moema Mary transformam realidade da população local

Obras e Urbanização
22/11/2018 16h25
Início > Notícias > Urbanização: investimentos no Moema Mary transformam realidade da população local

Com cerca de 60% de todos os serviços já realizados, a obra no loteamento Moema Mary, localizado no bairro Cidade Nova, segue adiantada com grande parte das ruas já pavimentadas, com sistema de drenagem implantado, além de outros mobiliários urbanísticos em perfeitas condições, mudando a paisagem e modificando a realidade de quem vive na região. Estão sendo contempladas neste projeto de urbanização 12 ruas com sistema de drenagem, pavimentação, rede coletora de esgoto e construção de contenções nos locais que necessitam. Também está sendo construído um muro de contenção na parte alta do conjunto e um canal aberto, localizado entre a avenida A e a travessa B.

No total, são cerca de R$ 2,5 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal que estão fazendo a diferença entre viver em um ambiente insalubre e poder sair de casa e trafegar em ruas com saneamento básico.

Os moradores já usufruem dos benefícios gerados e relatam a diferença entre as dificuldades de antes e a atual. A auxiliadora administrativa Valdijane Freitas mora há 13 anos no local e fala dos transtornos enfrentados por muito tempo. “Antes, quando chovia, abria umas valas que nem os carros subiam e, quando fazíamos compras, era preciso do auxílio de um carrinho de mão para levá-las até a casa. Agora, com as ruas calçadas, até caminhadas de manhã comecei a fazer”, diz a moradora.

Todos os benefícios da obra ultrapassam as vias do Moema Mary, como detalha o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. “Quem não lembra dos constantes alagamentos da avenida Euclides Figueiredo provocados pelo material que escorria da parte alta do Moema Mary? Embora ainda se registre pontos de retenção, com a obra, este problema está praticamente equacionado e toda aquela região beneficiada. Sempre alertamos que é uma obra complexa pelo relevo e, por isto mesmo, foi necessário dividi-la em duas etapas, mas, o trabalho está adiantado e em todas as ruas já se tem processo avançado de urbanização”, explica o secretário.