Parque da Sementeira começa a ser preparado para o Natal Iluminado

Serviços Urbanos
03/12/2018 16h05


O clima natalino já começou a invadir o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. Nesta segunda-feira, 3, a empresa responsável pela decoração temática deu início à montagem das estruturas que irão compor o projeto do Natal Iluminado no espaço, que é administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Os técnicos concentraram os trabalhos na entrada do parque com a ornamentação das palmeiras. Os serviços estão dentro do cronograma dos preparativos para a iluminação natalina, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 6, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Energisa. A iniciativa de iluminar a cidade para o Natal foi adotada durante a gestão passada do prefeito Edvaldo Nogueira, e objetiva transformar a cidade em um polo turístico neste período.

Ainda durante a manhã, o presidente da Emsurb Luiz Roberto Dantas, acompanhado de representantes da Energisa e da coordenação do parque, visitou os principais pontos que irão receber as estruturas para ajustar e definir os últimos detalhes da decoração cênica.

Nos últimos dias, os agentes da empresa municipal intensificaram os serviços de manutenção e paisagismo nas áreas verdes do Parque da Sementeira com a reposição de algumas espécies de plantas ornamentais, revitalização da grama, limpeza da alameda das palmeiras e retirada das palhas secas e frutos dos coqueiros.

A decoração natalina permanece até o dia 6 de janeiro de 2019. O Parque da Sementeira fica aberto para visitas das 5h até às 21h45.

Centro e Orla

Através de parcerias com empresas e entidades comerciais, a administração municipal entregou na última sexta-feira, 30, a decoração natalina no Centro da capital, que receberá até o dia 6 de janeiro, apresentações culturais. Já na Orla da Atalaia, cuja decoração foi viabilizada junto ao trade turístico, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 7.