Obra do CIE do Bugio avança e agrada moradores

Obras e Urbanização
20/12/2018 17h39
Início > Notícias > Obra do CIE do Bugio avança e agrada moradores

Tradicional bairro da capital, o Bugio irá ganhar um equipamento urbano que vai potencializar e democratizar as práticas esportivas e culturais. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na praça Osvaldo Mendonça, que ocupará uma área de cerca de 7.000 m², com pista de atletismo, campo de futebol, ginásio poliesportivo, pista de salto, arremesso de peso, academia e sala para acolher professores/técnicos.

O CIE também será dotado de sanitários públicos, parque infantil, bancos, mesas, lixeiras e no entorno, um paisagismo que irá deixar o local ainda mais harmonioso e atrativo para praticantes de atividades esportivas. Orçada em mais de R$ 4,8 milhões, frutos de convênios entre a Prefeitura e o Governo Federal, a obra significará mais um investimento da gestão na qualidade de vida da população.

Com pouco mais de 20% executados, os serviços estão na base dos equipamentos e na construção de pilares e vigas de sustentação aos mobiliários que passarão a integrar o centro. Os moradores começam a perceber a importância da obra e destaca os seus benefícios. Wilson Vasconcelos reside no Bugio há 40 anos e se diz esperançoso com o novo espaço. Dono de academia, o morador avalia como positiva a presença de um centro de esportes aberto ao público. "Sou esportista e pratico atividades, sei bem os benefícios para a saúde do corpo e da mente. Quando esta obra for concluída, será mais uma oportunidade para a juventude e os idosos praticarem esportes e terem uma vida menos sedentárias", cometa o morador.

A comerciante Nivalda Carvalho elogia a sensibilidade de a gestão municipal ter escolhido o Bugio como polo permanente de iniciação ao esporte. "Concordo com a iniciativa e entendo ser importante ter mais áreas de lazer para as pessoas, e pelo visto teremos muitas opções para fazer exercícios ou atividades lúdicas. Nosso bairro merece, que bom que a Prefeitura teve esta visão social e destinou esta obra para aqui", comemora dona Nivalda, enfatizando, ainda, que, além da população do Bugio, o CIE poderá acolher pessoas do Jardim Centenário, Olaria e Santos Dumont.

Os elogios dos moradores são direcionados também à celeridade em que os serviços estão sendo executados e isto é um dos pontos altos da obra na visão do secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Hoje a obra conta com mais de 40 operários trabalhando em várias frentes de trabalho e já podemos perceber que, além das estruturas basilares, algumas estruturas começam, a ser erguidas. A velocidade está a contento e dentro do cronograma", afirma Ferrari.