Réveillon 2019 é marcado pela tranquilidade

Agência Aracaju de Notícias
02/01/2019 10h00

Quem esteve nas areias da Orla da Atalaia durante a festa de Réveillon promovida pela Prefeitura de Aracaju conseguiu recepcionar 2019 com muita alegria, através das apresentações musicais contagiantes, e tranquilidade, por conta do aparato de segurança disponibilizado pela Guarda Municipal (GMA). 

O planejamento da festa priorizou uma virada de ano sem violência, permitindo aos aracajuanos e turistas entrar em 2019 em paz. Para tanto, 160 guardiões, em parceria com 250 policiais militares, estiveram espalhados por toda a extensão do evento. 

Além disso, o caminhão de videomonitoramento foi utilizado para posicionar os agentes nos locais mais aglomerados e detectar possíveis situações de risco. “O veículo permitiu que a gente orientasse as localizações com maior efetividade, possibilitando um controle maior e uma ação mais rápida”, explica o subinspetor Fernando Mendonça. 

O resultado foi um evento sem nenhum registro grave, tranquilo e confortável. “ Mesmo que o local estivesse muito cheio, em apenas um caso foi necessário encaminhamento à delegacia. Tratou-se de uma briga, onde um guardião foi desacatado enquanto buscava separá-la”, ressalta Mendonça. 
 
Com o clima de paz predominante, coube a GMA apenas ajudar aqueles que se perderam de seus familiares, foram três casos deste tipo resolvidos.  

Parceria
 
A festa de Réveillon foi possibilitada por uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Banese e Sindicato da Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).