Coqueiral: entregue há dois meses, obra da Prefeitura mudou a vida da população

Agência Aracaju de Notícias
04/01/2019 14h30

Ruas asfaltadas, limpas e sem buracos. Um cenário transformado nos últimos meses pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O que antes gerava dor de cabeça, hoje é motivo de orgulho. A obra de inauguração da infraestrutura do bairro Coqueiral, zona Norte de Aracaju, foi entregue no mês de novembro de 2018, ou seja, neste sábado, 5, completam dois meses da mudança. O cenário é outro, completamente diferente. Foram pavimentadas 26 vias. 
 
A satisfação de quem mora na região é vista de longe. A dona de casa Givanildes Joaquim dos Santos mora no Coqueiral há 18 anos e sente alegria ao transitar pelas ruas da localidade “Você nem imagina a minha alegria. Não tem satisfação maior de que andar por aqui sem lama. Antes ficava tudo alagado quando chovia e depois, a poeira era demais. Com esse serviço, a gente passou a se sentir gente. Dá gosto de ver meu netinho brincando na porta de casa”, contou a dona de casa. 

Quem também está satisfeita com os serviços é a cabeleireira Paula Roberta dos Santos. A jovem mora na rua Nossa Senhora Menina, uma das vias pavimentadas. “A rua onde moro está perfeita. Não tenho do que reclamar. Melhor do que isso, impossível. Melhorou para todo mundo aqui. Até o número de clientes aumentou no meu salão. Antes, minhas clientes tinham dificuldade de chegar por causa da falta de estrutura. Agora, está tudo uma beleza”, ressaltou. 
 
Para o carroceiro Paulo Sérgio da Silva, esse foi o melhor presente que a comunidade recebeu nos últimos anos. “Eu passo por essas ruas quase todos os dias com o meu jegue. Dependo desse serviço para sobreviver. Agora, imagine como era para eu trabalhar com as ruas alagadas e cheias de lama. Era horrível para todo mundo. As crianças saiam de casa limpas e chegavam à escola sujas”, destacou.

Obra
 
A retomada da obra, que ficou paralisada na gestão passada, foi um dos compromissos firmados pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao assumir o governo municipal.  Foram investidos na comunidade R$ 5,5 milhões, conveniados com o Governo Federal, para execução da última fase do projeto. Nesta etapa da execução, foram realizados serviços de drenagem pluvial, contenção em alvenaria de pedra, terraplenagem e pavimentação asfáltica em 8,5 km de vias. 
 
Antônio José Anacleto dos Santos mora no Coqueiral há oito anos. O comerciante fez questão de relembrar o cenário antigo do local. “Hoje está uma beleza. Até ônibus entra aqui porque antes não tinha. Na verdade, nenhum veículo queria entrar na lama. Eram tantos buracos. Era uma tristeza para nós. As mulheres não podiam nem colocar um salto. A coisa era feia”, destacou aliviado.