Obras de infraestrutura levam progresso ao bairro 17 de Março

Agência Aracaju de Notícias
14/01/2019 09h40
Início > Noticias > 79682

É praticamente um bairro novo. Basta olhar e ver a diferença. Quem passa pelas 37 ruas da segunda etapa do bairro 17 de Março nota o progresso. Além da pavimentação das vias, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), construiu um novo canal na região. Com essa obra, todas as ruas do bairro contam agora, com drenagem, esgotamento sanitário, asfaltamento, calçadas e sinalização na localidade. 
 
O segurança José Santos Ferreira mora na localidade há quatro anos e faz questão de contar como era o cenário antes. “Aqui era tanta lama, enchia de água. A gente não tinha nem como passar de carro, bicicleta. Não entrava nem carroça de burro. A situação era ruim demais. A mudança trouxe alívio para nós moradores. Agora, é mais fácil para se locomover porque as ruas estão asfaltadas e limpas”, contou. 
 
De acordo com a dona de casa, Sandra da Silva, a entrega da obra era um desejo antigo dos moradores. “Antes, as ruas eram cheias de mato e lama, parecia maré. Minha filha era tudo podre. Fazia vergonha morar no 17 de Março. Você não faz ideia do número de rato e inseto que aparecia por aqui. Era um problema enorme para nós. As crianças não podiam nem brincar na frente de casa, pois era um mau cheiro horrível”, afirmou. 

A obra
 
A infraestrutura da segunda etapa do bairro somou um investimento de mais de R$ 13 milhões. A obra foi fruto de um convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades.  Assim como outras obras que estão sendo executadas pelo governo municipal, em Aracaju, a infraestrutura do 17 de Março foi retomada com apenas 27% de execução, em janeiro de 2018, e concluída após 11 meses. 
 
A comerciante Iraneilde de Jesus Santana ficou impressionada com o resultado. Segundo ela, os serviços trouxeram dignidade para quem mora na região.  “Para ser sincera, eu achei que essa obra nunca ia ser entregue. Até duvidei com algumas pessoas. O bom é que eu estava errada e a Prefeitura está de parabéns por pensar em quem mora na região pobre de Aracaju”, destacou.