Defesa Social finaliza vistorias do Fest Verão 2019

Defesa Social e Cidadania
18/01/2019 17h15

Tem início na noite desta sexta-feira, 18, o Fest Verão Sergipe 2019, festival de música que atrai um grande público de todo o estado, além de turistas. Dessa forma, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), finalizou, na tarde do mesmo dia, o cronograma de vistorias da estrutura do evento, executadas pela Defesa Civil de Aracaju. A vistoria também contou com a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA).

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta o rigor com o qual a Prefeitura de Aracaju vem atuando nas vistorias, para garantir a segurança da população. "A Defesa Civil de Aracaju é um dos órgãos da Defesa Social e da Cidadania. Uma de suas funções é a vistoria das estruturas de diversos eventos que ocorrem na cidade. O papel da Prefeitura e da Secretaria é promover a alegria do povo aracajuano, mas acima de tudo, promover a segurança e a tranquilidade de todos. A vistoria do Fest Verão foi feita e as estruturas foram aprovadas pela Defesa Civil. Sabemos do compromisso dos profissionais da Prefeitura de Aracaju, e desejamos que todos aproveitem o Fest Verão", indicou o secretário.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, a vistoria, cujo objetivo é garantir a segurança estrutural do festival, passa a ser realizada a partir da análise dos documentos apresentados, como o projeto arquitetônico e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART's) de montagem e desmontagem. "Foi verificado se a estrutura montada está em conformidade com o projeto apresentado, se está respeitando as normas técnicas e se o material utilizado demonstra estar em boas condições", explica o major.

Ainda segundo o major, ao final da vistoria, foram encontrados resultados positivos. "A equipe da Defesa Civil não detectou nada que impõe algum tipo de pendência ou sanção. Todos os profissionais exigidos para atestar a segurança verificaram que a estrutura montada segue os padrões do projeto apresentado. Dessa forma, podemos afirmar que o evento está em conformidade com as normas vigentes em nosso Estado", conclui.