Assistência inaugura novas instalações do Creas Maria Pureza

Assistência Social e Cidadania
29/01/2019 12h51

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, inaugurou nesta terça-feira, 29, as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Maria Pureza. Agora, os atendimentos passaram a acontecer em um novo prédio, localizado na avenidaPaulo VI, nº 160, no bairro Inácio Barbosa. A unidade da Assistência Social atende pessoas que tiveram os seus direitos violados, a exemplo de vítimas de violência física ou sexual e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
 
O novo prédio é composto por ampla recepção, cinco salas, em que atenderão equipes de atividades multidisciplinares, atendimentos diversos, assessoramento jurídico, educação social e coordenação, um espaço para desenvolvimento de ações em grupo e uma copa. Para a coordenadora da instituição, Jullyecris de Souza Feitosa, as novas instalações proporcionarão aos usuários da Assistência Social um serviço ainda mais qualificado. “Essa mudança para um espaço maior e mais confortável vai nos ajudar a cumprir com a nossa missão, que é a de ofertar um serviço de qualidade e acolher às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que sofreram algum tipo de violação de direitos. São usuários que já passaram por situações bem difíceis e que precisam de uma atenção ainda mais especial. Sem dúvida, neste novo espaço, será possível ofertar um melhor serviço”, destacou.

A secretária municipal da Assistência Social, Rosane Cunha, participou do ato simbólico de inauguração do prédio. Segundo Rosane, com a transferência do Creas Maria Pureza, a secretaria cumpre com mais uma etapa do seu planejamento. “Lembro que, quando assumi a direção da secretaria, esse pedido feito pelos profissionais ficou na minha cabeça. Fico muito feliz em saber que conseguimos viabilizar essa transferência. Além de melhorar o local de trabalho para os nossos profissionais, tenho a certeza de que os usuários sentirão uma grande diferença durante os atendimentos”, pontou.
 
A diretora da Proteção Social, Inácia Brito, reforçou, na ocasião, que com o novo espaço será possível garantir uma melhor oferta dos serviços à população atendida. “O dia de hoje foi marcado com o cumprimento de mais uma etapa do planejamento feito pela equipe. Quando a gente garante um ambiente mais acolhedor, mais propício para um serviço que tem como objetivo atender às vítimas de violência, que vão desde crianças até pessoas com deficiência, estamos fazendo com que a superação de direitos aconteça com maior celeridade”, frisou.