Prefeitura leva ações de patrolamento ao povoado Aloque

Obras e Urbanização
30/01/2019 11h28

Área fronteiriça entre Aracaju e São Cristóvão, o povoado Aloque, localizado no bairro Jabotiana, ainda não possui mobiliários urbanos necessários para a completa urbanização e carece de investimentos do poder público, seja nos acessos ao local ou no núcleo do povoamento. Com o compromisso de equacionar e dirimir os déficits de infraestrutura, a gestão municipal pretende, paulatinamente, levar ações que melhorem as condições de mobilidade de quem vive ou frequenta o Aloque. Nos últimos dias, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) voltou a desenvolver serviços que atendam aos pleitos dos moradores e minimizem os gargalos existentes.

Na Estrada do Aloque, principal via de acesso para quem sai do conjunto Santa Lúcia, está sendo feito o patrolamento do trecho sem pavimento asfalto, melhorando as condições de tráfego e evitando prejuízos aos condutores.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, vem acompanhando a situação do Aloque e mantém uma agenda de atuação constante na área até que se possa, mediante recursos conseguidos através do prefeito Edvaldo Nogueira, executar obras estruturantes. "Pelas características naturais e sociais do Aloque, é possível afirmar que ainda predomina o ambiente de um povoado, mesmo pertencendo ao bairro Jabotiana e dentro dos limites de Aracaju. E isto requer mais responsabilidade no que se deve fazer lá para não comprometer o bioma natural. Por ora, atuamos com medidas paliativas até que, após estudos, elaboração de projetos e obtenção de recursos, seja possível realizar obras de grande porte", ressalta Ferrari.

Solicitação

Para registrar alguma solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.