Superintendente da SMTT vai à Aracajucard acompanhar funcionamento de nova plataforma

Transporte e Trânsito
06/02/2019 18h33

O superintendente interino Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, esteve na manhã desta quarta-feira, 6, na sede da empresa Aracajucard para acompanhar o funcionamento da nova plataforma online de recadastramento e cadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. A nova ferramenta, que está em operação desde o dia 1º de fevereiro, foi lançada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em parceria com a SMTT, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Aracaju (Setransp), e a empresa Aracajucard. 

Segundo Renato Telles, com a nova ferramenta, os estudantes estão tendo mais praticidade e comodidade para fazer o recadastramento e cadastramento do cartão. Em apenas seis dias, o AracajuCard recebeu 7.193 mil solicitações de recadastramento e 1.193 de cadastramento. “Fizemos o lançamento da nova plataforma, vim à empresa ver como está o funcionamento do sistema e me surpreendi com o resultado. A plataforma online está sendo muito acessada pelos estudantes e tem dado certo. É um ganho muito grande para os estudantes que utilizam o transporte coletivo”, disse. Mais de 50 mil alunos serão beneficiados com o novo sistema. 

Já o diretor executivo do Aracajucard, Carlos Amâncio, ressalta que a nova plataforma trouxe mais agilidade para os processos. “No modelo anterior de recadastramento e cadastramento, os estudantes tinham que vir à sede do Aracajucard e atendíamos em média 700 pessoas por dia. Agora, com o sistema online, conseguimos atender as solicitações de mais estudantes e em menos tempo. A nova plataforma superou as nossas expectativas”, afirma. 

Sobre a plataforma
 
Para que o estudante possa efetuar seu cadastramento ou recadastramento utilizando a plataforma, ele necessita seguir alguns passos. O primeiro deles é o preenchimento de um formulário com os dados solicitados, seguido do anexo de cópias digitais de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência. No caso de estudante universitário, é necessário, também, acrescentar o comprovante de vínculo escolar. Após isso, o estudante deve aguardar o prazo de cinco dias para análise dos documentos e conclusão.

Para aqueles que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar e querem solicitar para garantia da meia-passagem, além destes procedimentos, após análise da documentação, é necessário se dirigir à sede do Aracajucard, localizada no bairro Inácio Barbosa, para captura de foto, registro digital e entrega da primeira via do cartão.