Prefeitura realiza lotação de novos profissionais para trabalhar na Saúde de Aracaju

Saúde
12/02/2019 17h47
Início > Notícias > Prefeitura realiza lotação de novos profissionais para trabalhar na Saúde de Aracaju

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através das secretarias municipais da Saúde (SMS) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizaram nesta terça-feira, 12, mais uma lotação de candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, para preenchimento de 104 vagas em diversas categorias, para as redes de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital.

De acordo com a gerente do setor pessoal da SMS, Monique Cavalcanti, os convocados irão trabalhar nas Redes de Atenção Primária (Reap), de Urgência e Emergência (Reue), e na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps). “Os trabalhadores já tiveram documentação e perícia médica regularizada e estão aptos a começar a atender, seguindo a orientação da administração municipal para agir com zelo e amor pelo próximo”, relatou.

Ao lotar estes novos trabalhadores, a finalidade é recompor a rede e levar o serviço de saúde de melhor qualidade à população. Conforme preconiza o edital do PSS Saúde, caso o número de vagas não seja totalmente preenchido na primeira convocação, a administração poderá convocar outros candidatos em ordem de classificação.

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de renovação para mais 12 meses, e as vagas foram distribuídas entre os cargos de Técnico de Enfermagem, Enfermagem, Farmacêutico, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Profissional de Educação Física, Fisioterapeuta.

Ao todo, aproximadamente 19 mil profissionais se inscreveram para disputar as 512 vagas distribuídas em 18 categorias. O processo seletivo contou com seis fases, na busca dos servidores mais qualificados para integrar o projeto que visa tratar dos enfermos que procuram a rede municipal de maneira humanizada e efetiva.

Acolhimento

Com o objetivo de orientar e capacitar os novos profissionais, a SMS realizará a Oficina de Acolhimento. Quarta-feira, 13, das 8h às 12h, no Centro de Educação Permanente em Saúde [CEPS], os novos trabalhadores passarão por uma capacitação para integrar as redes.

“Eu já vinha atuando em outra categoria de contratação e compartilho também deste pensamento de um atendimento fraterno, onde se possa exercitar a arte do exercício para assegurar uma melhor condição de vida para os que mais necessitam”, explica Lidiane Prado, profissional de Educação Física.

Diogo Sampaio, também profissional de Educação Física, concorda com a colega e ressalta a esperança de uma melhora em todo o sistema de Saúde, por meio de um trabalho bem feito. “Minha expectativa é contribuir com a melhora da saúde na nossa cidade. Este processo seletivo serve para trazer renovação e qualidade para a rede”, afirma.