Imposto de Renda: Prefeitura libera consulta à comprovantes de rendimentos

Planejamento e Orçamento
28/02/2019 16h44

Já está disponível no site da Prefeitura de Aracaju o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte, referente ao ano 2018, para fins de declaração junto à Receita Federal. Desta forma, os servidores municipais já podem acessar o site da Prefeitura e visualizar o seu comprovante.

Para fazer a impressão documento basta o servidor acessar o site www.aracaju.se.gov.br e clicar no ícone "Serviço de Atendimento ao Servidor". Na nova tela, digitar o número da matrícula e a senha de acesso, e clicar em "Entrar". Em seguida, no Menu Principal, após clicar na opção "IRRF", verificar se o ano base é 2018 e, por fim, clicar em "Visualizar". Feito isso, o comprovante já pode ser impresso.

Atenção

A coordenadora Geral de Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), órgão responsável pela emissão dos comprovantes de rendimento, chama a atenção do servidor que tenha perdido ou esquecido sua senha. "Assim que clica na página de Serviço de Atendimento ao Servidor o usuário tem as opções 'Esqueci minha senha' e 'Recadastrar senha', pelos quais ele pode recuperar o seu acesso ao sistema", diz Fernanda Feitosa Moura.

Prazo

O comprovante com as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) durante todo ano passado estará disponibilizado até o final do prazo estabelecido para a declaração, dia 30 de abril. Em caso de dúvida, o servidor deve se dirigir à Central de Atendimento, que está situada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura, ou pelos telefones (79) 4009.7851 ou 4009.7852.