Em Aracaju, a comunidade do loteamento Jardim Bahia vai passar a contar com infraestrutura e urbanização e outros mobiliários urbanos que mudarão a paisagem e a vida das famílias que vivem no local. É que a Prefeitura de Aracaju começou uma que levará ao loteamento, situado no bairro Soledade, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, rede de esgoto, calçadas, sinalização e acessibilidade, beneficiando 12 vias. No local, a administração municipal realiza a pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: ‘A', ‘B', ‘B1', ‘C', ‘D', ‘F', ‘G', ‘H', ‘I', ‘J', ‘L' e ‘M'. A obra também contempla a construção de 6.000 m² de calçada, poços de visita e bocas-de-lobo.
O projeto está orçado em cerca de os mais de R$ 7,6 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, e está dentro do conjunto de obras em andamento na zona Norte, cujo objetivo é acabar com os alagamentos na área e consolidar as políticas públicas articuladas de saneamento, infraestrutura e mobilidade.
Mesmo na fase inicial, a obra segue dentro do cronograma e se concentra na implantação do sistema de drenagem e da implantação das manilhas que interligarão toda a rede de drenagem local. Atualmente, mais de 50 operários trabalham no canteiro da obra e se dividem em várias ações, com ênfase em levantamentos topográficos, medição de solos e aberturas da canalização, por onde passarão as redes de drenagem e esgoto.
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a obra é de extrema importância. "São obras ordenadas e planejadas para mitigar os problemas existentes na zona Norte. Cada um destes investimentos está dentro do Planejamento Estratégico e contempla justamente estes locais que reclamam por infraestrutura. Além disto, era uma demanda antiga que está sendo atendida pelo prefeito Edvaldo Nogueira", confirma o secretário.