Conjunto Princesa Isabel recebe asfalto reutilizado de obra na Beira Mar

Obras e Urbanização
11/03/2019 17h14

Depois de imprimir um novo piso asfáltico na Estada do Aloque, bairro Jabotiana, reutilizando o material fresado na obra da avenida Beira Mar, mais um ponto da cidade entra na relação dos locais apropriados tecnicamente para receber o asfalto granulado e reciclado. Está sendo feito o revestimento de algumas ruas do conjunto Princesa Isabel, bairro Santos Dumont, melhorando a mobilidade e a urbanização do entorno.

A técnica, que já contemplou um trecho de mais de um quilômetro na via que dá acesso ao povoado Aloque, agora beneficia o complexo residencial situado na zona Norte. O morador Jairson Santos acompanha o trabalho dos profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e se mostra bastante satisfeito com o novo pavimento surgido com o processo do revestimento. "Não se compara viver em ruas de terra batida e agora passar a ter ruas cobertas pelo asfalto. É maravilhoso e com certeza agrada não só a mim, mas toda a nossa comunidade", comemora seu Jairson.

Para garantir uma espessura razoável e manter a impermeabilidade e aderência do novo piso, já foram aplicadas mais de 120 toneladas. Na manhã desta segunda-feira, 11, a rua Imperatriz Tereza Cristina passou por um nivelamento do solo e em seguida recebeu a primeira camada.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, avalia positivamente a técnica de reutilização do asfalto. "Estamos levando este material a locais ainda com pouca infraestrutura. Quem passa pela Estrada do Aloque sente a diferença e, do mesmo modo, os moradores do conjunto Princesa Isabel passarão a desfrutar de mais mobilidade nas ruas. Sem contar com a reutilização deste asfalto estamos colaborando na defesa do meio ambiente e evitando despesas", pondera Ferrari.