36ª Corrida Cidade de Aracaju é sucesso de público e organização

Agência Aracaju de Notícias
23/03/2019 22h15

Ainda na programação de homenagens ao aniversário da capital, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou tarde deste sábado, 23, a 36ª Corrida Cidade de Aracaju. O evento contou com uma participação recorde de atletas, quatro mil corredores, que desfilaram pelo percurso dando prova de sua força física e mental, e testemunhando as belezas que a aniversariante possui a oferecer. 

A competição começou às 16h com largada simultânea nos tradicionais percursos de 5, 10 e 24 km. Ao soar das buzinas, as ruas ganharam um colorido especial, com os competidores fazendo o trajeto simbólico da mudança de capital no estado, partindo do Centro de São Cristóvão para a Praça Inácio Barbosa, conhecida como Mini Golfe. 

Entre os homens, o corredor Jair José da Silva, pernambucano de Garanhuns, foi o grande campeão, sendo acompanhado no pódio por Marcos Antônio Pereira e Edson Amaro, segundo e terceiro colocados respectivamente. “Esse é percurso muito difícil, com muitas subidas. Mas o clima calmo ajudou graças a Deus. O importante foi ter vencido. Agora é trabalhar cada dia para ano que vem repetir uma boa prova”, apontou o grande vencedor. 

Entre as mulheres, a disputa foi vencida pela alagoana Marily dos Santos, nesta que é sua 13ª conquista neste evento. Ela foi seguida pelas baianas Graciete Santana e Marizete dos Santos, segunda e terceira colocadas respectivamente. “Eu me preparei para ver se conseguia o lugar mais alto do pódio. Agradeço a Deus e a todos da organização. Estão de parabéns. Essa corrida é excelente, especial para mim. Eu me preparo para ela por três meses”, explicou a campeã.  

Show de organização

Completando 36 anos de história a Corrida Cidade de Aracaju ganha cada vez mais destaque no circuito Norte/Nordeste, mostrando a postura adotada pela administração municipal é a correta. “Não estamos enxergando como um evento puramente esportivo, mas potencial gigantesco de movimentar nossa economia, gerar renda para o município. Foi por isso que o prefeito Edvaldo Nogueira decidiu por realizá-lo sempre no sábado posterior ao aniversário da cidade, buscando atrair mais gente de fora do estado. O resultado foi maravilhoso, ficamos com a sensação de dever cumprido, mas vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, explica o secretário do Esporte e da Juventude, Jorge Araújo.

Por meio da competição Aracaju pôde mostrar o que possui de mais belo: sua organização, tranquilidade e exuberância natural. Sejam os sergipanos ou os mais de mil inscritos de outras regiões do país, todos puderam constatar um planejamento bem executado, permitindo um desenvolvimento de prova tranquilo e toda a assistência para os participantes. “É a terceira vez que eu participo da corrida aqui em Aracaju. É sempre um prazer muito grande vir aqui, porque é muito bem organizado e percurso é muito bonito”, comenta o aposentado Agnaldo de Oliveira, baiano de Vitória da Conquista.

O resultado de todo o esforço e estratégia empenhados é o orgulho dos aracajuanos que participaram do evento, que tiveram a chance de homenagear sua cidade natal.  “Essa é a primeira corrida que participo na minha cidade, então é especial. Além disso, é simbólico por conta da história do nosso estado e uma forma de celebrar o aniversário de Aracaju”, ressalta a servidora pública Rita Dantas.    

O reconhecimento vem também de quem está acostumado com outros eventos esportivos, consciente da necessidade da criação de uma boa infraestrutura e logística para que tudo possa ocorrer bem. É o caso do ex-jogador de futebol Washington Cerqueira. “Estou muito feliz de participar dessa corrida. Uma festa bem feita, organização belíssima, que atraiu gente de todo o Brasil. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns”, garante.